Aprendendo com a política
A política me ensinou muito, aprendi com ela a perder e aprendi a ganhar; Aprendi que nem sempre se ganhar, e que nem sempre se perde; Aprendi, que se ganha perdendo e se perde ganhando; sim são frases já ditam antes mais que expressam o meu sentimento hoje; Aprendi que as vitórias podem ser mais dolorosas que as derrotas, e a derrotas podem ter sabor de vitória; Quando se ganha, ganhando é doce como mel, quando se ganha perdendo, tem gosto de fel; Aprendi que às vezes é melhor perder, pois ao perder ganhamos animo para continuar a lutar, a batalhar, ganhamos força para continuar de pé para trabalhar e lutar e para ganhar, temos o animo de continuar aprendendo, para crescer, e no futuro aparecer; Aprendi que ao ganhar, muita das vezes nos faz acomodarmos e nos sentir tão completos a considerar que estamos bem, e que não precisamos de mais nada, o que já temos é o suficiente, é claro que felizes daqueles que ao ganhar, continuam de pé firme ao chão e acreditam que é ...