INTELECTUALIDADE BURRA


Sou quem sou, não quem as pessoas gostariam que fosse;
Sou apenas um pensador;
Pois penso como poucos, como pesador que sou;
Gostaria muito de ter a inteligência que pessoas pensam ou acreditam que tenho;
Mais infelizmente continuo com a inteligência burra e cega de sempre,
Quem me dera ser de fato um intelectual;
Quem me dera realmente ser diferente;
Mais sou igual, ou pior a muitos que vivem um mundo de ignorância,
Sou igual ou pior a muitos que vivem num atraso, e na imperfeição;
Não sou melhor que ninguém;
Não tenho a inteligência que muitos pensam ou acreditam;
Sou um hipócrita ao me julgar pensador, não sou perfeito;
Sou um tolo ao julgar a outros, sou tolo a julgar a mim mesmo;
Estaria explicado por que sou tão demoder;
De fato não sou diferente, de fato nem sou um pensador;
De fato obviamente não sou, nem pareço um intelectual;
Sou apenas mais um entre tantos que tentam demonstrar para a sociedade o que não sou;
Como é duro caí na real e ver que sou igual e/ou quem sabe pior que aquele a quem critico;
Ó vida, ó doce vida,dura vida,o mais valioso dom dado ao homem, dom esse desvalorizado por muitos, Tenho eu também feito o mesmo, a mergulhar em mundo de rancor, de orgulho e ódio, e caminhando para a morte, e achar que o que já tenho feito é o suficiente;
“Amor a minha terra” desculpa usada por mim mesmo para disfarçar o medo do desconhecido, um covarde, medroso sem uma atitude inteligente;
Eu de fato amo minha terra mais me prendo a esse sentimento, para esconder tão fraco eu sou e quanto tenho medo do desconhecido;
Sou alguém que pensa sim, em chegar muito além, mais que com a inteligência cega e burra que tenho, ainda não conseguir sequer dá o primeiro passo;
O primeiro passo parece doloroso e assustador, mais sei que é preciso acontecer, mais que medo é esse que me envolve, a ponto de não conseguir?
Vejo ainda a minha frente muitos desafios, e conquistas, mais o comodismo o medo não me deixam sair para enfrenta-los;
 Assim continuo sendo um pensador, um pensador sem atitude, sou igual aos ignorantes, aos burros aos cegos de espírito, que acreditam que já deu que tinha que dar;
Não sou não tenho, mais quero ser e ter o pensamento e atitude intelectual que as pessoas acham que tenho e que esperam de mim.

Valdomiro Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.