Eleição para o Conselho Tutelar de Cantanhede acontece no dia 15 de Janeiro

  O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cantanhede estará realizando no próximo dia 15 de Janeiro, na escola José de Melo, a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar para o triênio 21012 à 2014. A votação ocorrerá das 8h00 Às 17h00 e para votar o cidadão basta apresentar o título eleitoral e Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de habilitação.

 É importante que a sociedade participe ativamente na votação e que escolha pessoas que tenham perfil voltado para o amparo da população dessa faixa etária e que tenha disposição para desenvolver ações constantes que minimize os problemas existentes nesta área.

É importante ressaltar que o Conselho Tutelar não tem por obrigação amparar ou educar o adolescente. É uma instituição que presta apoio e mostra a direção correta a seguir. A incumbência da educação e da disciplina a eles destinados é da família e por essa razão a participação na escolhas dos novos membros deve ter a participação maciça da sociedade.

A eleição terá 17 candidatos concorrendo a 05 vagas ainda hoje 12 de janeiro acontecerá um ato público na praça Francisco Souto(praça da Telma) para apresentação dos candidatos e os mesmo terão a oportunidade de dizer porque querem ser conselheiros, o ato acontece a partir das 20hs, são este os Candidatos ao coselho tutelar e seus respectivos números na cédula de votação:

Ana Santos Silva – 01
Antonete Carvalho Silva – 02 (disputa reeleição)
Antonio Manoel Alves dos Santos -03
Aurilene Pereira Lima – 04
Bernardo Silva – 05  (disputa reeleição)
Cândida Suzana Costa – 06
Catianna de Jesus Moreira – 07
Dayana Ferreira da Silva – 08
Francisca Batista Pires -09
Gêlsiane Pereira de Matos – 10
Graciane Fernandes Lopes – 11
Lázaro Bruno ferreira da Silva Teixeira -12
Márcio Costa Carneiro – 13
Marliane Lopes de Aguiar – 14
Milcides Pimentel e Silva – 15
Raimundo Nonato Carneiro da Costa – 16
Rosélia Paixão Costa - 17

Atribuições do Conselho Tutelar



As atribuições específicas do Conselho Tutelar estão relacionadas no Estatuto da Criança e do Adolescente ( art. 95 e 136 ) você pode também acessar o site http://www.promenino.org.br/ e conhecer as atribuição e suas especificações.

ATRIBUIÇÕES

 -Atender crianças e adolescentes e aplicar medidas de proteção
-Atender e aconselhar os pais ou responsável e aplicar medidas de proteção
-Promover a execução de suas decisões
-Encaminhar ao Ministério Público notícia e fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança ou do adolescente
- Encaminhar à autoridade judiciária os casos de sua competência
-Tomar providências para que sejam cumpridas medidas protetivas aplicadas pela justiça a adolescentes infratores
-Expedir notificações
-Requisitar certidões de nascimento e de óbito de criança ou de adolescente quando necessário.
-Assessorar o Poder Executivo local na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente.
-Representar, em nome da pessoa e da família, contra a violação dos direitos previstos no artigo 220, §3.º, Inciso II, da Constituição Federal.
-Representar ao Ministério Público, para efeito de ações de perda ou suspensão do poder familiar. -Fiscalizar as Entidades de Atendimento

Informações do site : http://www.promenino.org.br/

Comentários

  1. esperamos que os novos "conselheiros (a)" não seja igual a uns "conselheiros(a) " da gestão atual que vão a cidade de Miranda do Norte (severa) e a cidade de Itapecuru Mirim (voy) aconselhar os menores

    ResponderExcluir
  2. José Oliveira (zé)19 de janeiro de 2012 09:58

    nós já estamos cacareca de saber, mas fazer o que? eles que são os conselheiros né!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.