Pular para o conteúdo principal

Código Florestal: Aldo Rabelo na contra-mão da história

O deputado Aldo Rabelo, relator do projeto do Novo Código Florestal brasileiro caminha na contra-mão de tudo que seu partido (PC do B)e a esquerda brasileira lutou para construir na história do Brasil.

Os grandes latifundiários que que hoje o deputado se faz porta voz na discussão do novo código foram os mesmos anti-comunistas que patrocinaram e patrocinam a matança de centenas de trabalhadores rurais, ambientalistas de esquerdas além de financiarem a ditadura militar brasileira responsável por matar dezenas de jovens revolucionários membros do grande e histórico Partido Comunista do Brasil no qual o deputado é filiado. O pior é que a postura do deputado tem apoio da bancada governista, inclusive petistas, mesmo que o governo faça resalvas ao projeto de lei.

Essa nova lei, que poderia perfeitamente ser chamada de Código Brasileiro de Devastação Ambiental, já que em vez de aumentar a proteção ao meio ambiente, cria mecanismos para que grandes latinfundiários, transferindo parte de suas terras para nome de laranjas (filhos, irmãos, etc), passem por pequenos produtores e, por conseguinte, não tenham que manter área de preservação ambiental em suas propriedades, principalmente nas encostas e nos topos dos morros, reduz drasticamente a área de preservação junto aos rios e nascentes, além de anistiar crimes ambientais cometidos até a pouquíssimo tempo atrás.

O deputados brasileiros cometem um crime contra a natureza, mas sobretudo, um crime contra a humanidade

Do blog de Carlos Hermes

Comentários

  1. Ianaldo Pimentel28 de maio de 2011 20:05

    Companheiro, se o povo não se organizar do jeito que vai não terá futuro.A provação desse código é a prova da nossa desorganização.
    precisamos organizar esse povo.
    REDE DE DEFESA< NÙCLEO DE CANTANHEDE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.

PREFEITURA DE CANTANHEDE LANÇA NOVA PÁGINA NA INTERNET

A assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Cantanhede lançou hoje (09) de janeiro sua nova página na internet. Foram feitas inovações visando melhorar o acesso a informações relevantes e reunir em um mesmo espaço as ações da Administração de modo geral.

As alterações no layout e na navegação visam melhorar a acessibilidade e permitir que a experiência do usuário seja facilitada. Assim, através da página, é possível se informar sobre as ações do executivo, secretarias e coordenações, ligadas as administração pública.

A nova página foi desenvolvido por Ronaldo Cruz//prozurc web e pode ser acessado por meio do endereço: http://www.cantanhede.ma.gov.br