Flávio Dino: “Tentativa de revisão de apoio do PT é golpe”

A declaração do pré-candidato foi durante a manifestação pró-Flávio Dino realizada por petistas da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), que no encontro estadual dos dias 26 e 27 de março apoiou a aliança com o PMDB.


“Não é uma interpretação. É uma tentativa de golpe antidemocrática”. Foi assim que o deputado federal Flávio Dino (PcdoB) candidato ao governo do Estado, definiu os rumores de que correntes do PT poderiam tentar rever o apoio à sua candidatura no próximo encontro de tática eleitoral, a ser realizado nos dias 21 e 22 de maio. A declaração do pré-candidato foi durante a manifestação pró-Flávio Dino realizada por petistas da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), que no encontro estadual dos dias 26 e 27 de março apoiou a aliança com o PMDB.

A manifestação foi realizada no audtório do Sindicato dos Ferroviários. Durante a reunião, diversas lideranças daquela corrente petista manifestaram apoio a Flávio Dino. O presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura no Estado do Maranhão (Fetaema), Chico Sales, disse que modificar o resultado da votação anterior é um equívoco. “Vendo todos esses anos que o Maranhão está cheio de problemas, posso dizer com certeza que a Roseana não é o caminho. Hoje temos um estado que sequer consegue acessar recursos do governo federal para a agricultura. A população do Maranhão não aguenta mais essas coisas que a gente vê na televisão”, disse Chico Sales.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores do Maranhão (CUT/MA), Nivaldo Araújo, e o presidente do Sindicato dos Ferroviários do Maranhão, Piauí e Tocantins, Eduardo Pinto, avaliam que a candidatura de Flávio Dino representa o novo no cenário político do estado. “Hoje, a visão que temos da sua candidatura é que ela representa o novo. Não é uma candidatura cheia de vícios, mas sim que tem força e que tem inteligência”, disse Nivaldo. Eduardo Pinto criticou o dualismo existente hoje na política do estado. “Não podemos mais ficar nessa de que a política no Maranhão só tem dois lados, os que são contra e os que são a favor do Sarney. Precisamos de um candidato que seja a favor do Maranhão”, disse.

“Gol de mão”

Reforçando a idéia de que a revogação do resultado do encontro estadual do PT é ferir a democracia interna do partido, o deputado Flávio Dino disse que não se pode deixar valer ‘gol de mão’. “Eu me sinto como o jogador de um time que ganhou por dois a zero. Ele recebeu a taça, tem foto, tem filme, todo mundo viu. De repente, dizem que aquele jogo não valeu, que vai ter prorrogação e que agora vale até gol de mão”, comparou.

O pré-candidato defendeu ainda a soberania do partido tanto nas eleições como num eventual governo que, em caso de vitória nas eleições de outubro, teria que ser do PT, e não da direita. “A discussão verdadeira não é sobre quem é contra ou a favor da aliança, mas sim sobre quem é vagão e quem é locomotiva”, alfinetou.

(Fonte: http://www.vermelho.org.br/)

Comentários

  1. Golpe é oq Flávio Dino faz no PT, após prometer se alinhar ao projeto nacional e agora desafiar o presidente Lula. Bem feito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES