Pular para o conteúdo principal

Flávio Dino: “Tentativa de revisão de apoio do PT é golpe”

A declaração do pré-candidato foi durante a manifestação pró-Flávio Dino realizada por petistas da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), que no encontro estadual dos dias 26 e 27 de março apoiou a aliança com o PMDB.


“Não é uma interpretação. É uma tentativa de golpe antidemocrática”. Foi assim que o deputado federal Flávio Dino (PcdoB) candidato ao governo do Estado, definiu os rumores de que correntes do PT poderiam tentar rever o apoio à sua candidatura no próximo encontro de tática eleitoral, a ser realizado nos dias 21 e 22 de maio. A declaração do pré-candidato foi durante a manifestação pró-Flávio Dino realizada por petistas da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), que no encontro estadual dos dias 26 e 27 de março apoiou a aliança com o PMDB.

A manifestação foi realizada no audtório do Sindicato dos Ferroviários. Durante a reunião, diversas lideranças daquela corrente petista manifestaram apoio a Flávio Dino. O presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura no Estado do Maranhão (Fetaema), Chico Sales, disse que modificar o resultado da votação anterior é um equívoco. “Vendo todos esses anos que o Maranhão está cheio de problemas, posso dizer com certeza que a Roseana não é o caminho. Hoje temos um estado que sequer consegue acessar recursos do governo federal para a agricultura. A população do Maranhão não aguenta mais essas coisas que a gente vê na televisão”, disse Chico Sales.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores do Maranhão (CUT/MA), Nivaldo Araújo, e o presidente do Sindicato dos Ferroviários do Maranhão, Piauí e Tocantins, Eduardo Pinto, avaliam que a candidatura de Flávio Dino representa o novo no cenário político do estado. “Hoje, a visão que temos da sua candidatura é que ela representa o novo. Não é uma candidatura cheia de vícios, mas sim que tem força e que tem inteligência”, disse Nivaldo. Eduardo Pinto criticou o dualismo existente hoje na política do estado. “Não podemos mais ficar nessa de que a política no Maranhão só tem dois lados, os que são contra e os que são a favor do Sarney. Precisamos de um candidato que seja a favor do Maranhão”, disse.

“Gol de mão”

Reforçando a idéia de que a revogação do resultado do encontro estadual do PT é ferir a democracia interna do partido, o deputado Flávio Dino disse que não se pode deixar valer ‘gol de mão’. “Eu me sinto como o jogador de um time que ganhou por dois a zero. Ele recebeu a taça, tem foto, tem filme, todo mundo viu. De repente, dizem que aquele jogo não valeu, que vai ter prorrogação e que agora vale até gol de mão”, comparou.

O pré-candidato defendeu ainda a soberania do partido tanto nas eleições como num eventual governo que, em caso de vitória nas eleições de outubro, teria que ser do PT, e não da direita. “A discussão verdadeira não é sobre quem é contra ou a favor da aliança, mas sim sobre quem é vagão e quem é locomotiva”, alfinetou.

(Fonte: http://www.vermelho.org.br/)

Comentários

  1. Golpe é oq Flávio Dino faz no PT, após prometer se alinhar ao projeto nacional e agora desafiar o presidente Lula. Bem feito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador é covardemente agredido por aliados de Paulo Fubuia e Kabão

O Candidato a vereador pela coligação “agora é vez do povo”, o irmão Raimundo Alves(PTN) foi brutalmente e covardemente agredido em praça publica na noite de sábado dia 3, onde participava pacificamente de protesto contra o prefeito kabão e seu candidato a sucessão Paulo fubuia, Raimundo Alves ficou conhecido nos últimos dias com seus discursos fervorosos contra a atual administração, e quando publicou o descaso da administração publica em relação ao abandono de prédios públicos como o ginásio esportivo Roseana Sarney em uma rede social, que está simplesmente “jogado ao léo” o candidato a vereador, também vem ganhando a simpatia pelo seu carisma, e jeito simples de buscar o voto, casa a casa, olho a olho. Raimundo estava somente a acompanhar e até pedia cautela dos demais protestante, mais não foi poupado, um dos aliados do Candidato a prefeito Paulo Fubuia, partiu para o ataque e buscou aquele que estava ali para apaziguar. Além do Irmão Raimundo, pelo menos mais uma pessoa identif…

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.