Hildo Rocha destaca consequências da desastrosa política econômica do governo Flávio Dino



O deputado federal Hildo Rocha lamentou a divulgação dos decrescentes indicadores da economia maranhense, publicadas recentemente em jornais de circulação nacional. “É com muita tristeza que nós lemos no Jornal O Globo a notícia da retração da economia maranhense pelo segundo ano consecutivo, ou seja, no governo do comunista Flávio Dino o Maranhão está andando pra trás”, destacou Rocha.  

O parlamentar destacou ainda que nos dois primeiros anos do governo Dino a economia maranhense encolheu mais de 10%. “Tudo em consequência da desastrosa política econômica implantada pelo governador Flávio Dino”, afirmou.

Programa Mais Impostos
Segundo Rocha, o aumento de tributos estaduais afugentou investidores e contribuiu para o aumento do desemprego no Estado. “Hoje o Maranhão pratica a maior alíquota de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do país. Com essa atitude, o governador afugentou os empreendedores; várias indústrias foram fechadas e outras diminuíram o ritmo de produção desempregando milhares de pessoas em função da desastrada politica econômica praticada por Flávio Dino”, enfatizou o deputado.



Legado desperdiçado
Rocha lembrou que a governadora Roseana Sarney entregou o governo com notável equilíbrio financeiro. “No período da administração da governadora Roseana Sarney o PIB (Produto Interno Bruto) do Maranhão vinha crescendo, gradativamente, chegando a atingir até 6% ao ano. Portanto, O Maranhão era um Estado em franco desenvolvimento. Mas, ocorre situação inversa pois só nos dois primeiros anos do governo Dino a economia do nosso Estado regrediu assustadoramente”, disse o deputado.

Boquinha comunista
De acordo com Hildo Rocha, Dino a política econômica de Flávio Dino, criou insegurança jurídica. “O governador aumentou impostos para poder sustentar a enorme quantidade de comunistas empregados no governo. Essa é a verdadeira causa do aumento da folha de pagamentos do Estado. Dino encheu a máquina administrativa do Maranhão com comunistas. Todos os filiados do PCdoB estão pegando uma boquinha no governo. O governador diz que não tem dinheiro para pagar o reajuste dos professores, mas tem dinheiro para aumentar as despesas empregando comunistas em cargos comissionados desnecessários”, lastimou o deputado.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.