Pular para o conteúdo principal

Fortalecida por ações de Hildo Rocha e Roberto Rocha, Codevasf expande atuação no Maranhão



Como desdobramento da atuação do deputado Federal Hildo Rocha (PMDB) e do senador Roberto Rocha (PSB), a superintendência regional da Companhia de Desenvolvimento das Bacias do São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim (Codevasf), foi fortalecida e começou o ano de 2017 realizando ações de grande alcance social nos municípios integrantes da área de atuação da empresa.

Neste fim de semana Rocha (deputado) e Rocha (senador), participaram do ato de assinatura de ordem de serviço para o inicio da pavimentação asfáltica das ruas José Domiciano Siqueira; Padre Possidônio Monteiro e Alarico Lima.  Os recursos são oriundos do Orçamento Geral da União destinados à Codevasf, conseguidos por meio de forte ação parlamentar do deputado federal Hildo Rocha e do senador Roberto Rocha.

O ato teve a participação da vice-prefeita, Santora Mendes (PMDB); do superintendente da Codevasf no Maranhão, Jones Braga; de secretários municipais;   lideranças comunitárias e dos vereadores: Carlos Júnior (presidente da Câmara); Clemilton do Leite; Denis Carvalho; Enes Aguiar; Marquinhos Azevedo; Nilsinho de Sebastiana e Professora Edna. Também prestigiaram a solenidade os empresários Benedito Mendes e Lages.
Ação política
O deputado Hildo Rocha lembrou que a realização da obra só será possível graças ao apoio do senador Roberto Rocha. “Eu procurei o senador para ajudar a liberar os recursos. Estou fazendo o meu papel de deputado que é entre outros, buscar recursos federais para os municípios do Maranhão”, declarou o deputado.

Hildo Rocha lamentou a situação em que o município se encontra. “Já destinei mais emendas parlamentares para pavimentação de ruas e avenidas porque a cidade está precisando de ajuda. Os recursos municipais são suficientes para custear as melhorias urbanas que a cidade precisa. Mas, o prefeito Miguel Lauand é bem intencionado, e muito competente. Apesar das dificuldades já começa a superar os desafios”, declarou o deputado.

Parcerias
O senador Roberto Rocha destacou a dedicação que o deputado Hildo Rocha tem demonstrado no exercício do mandato parlamentar. “É um deputado atuante que dedica atenção especial aos municípios maranhenses e à população que mais necessita de atenção dos poderes públicos. Tenho muita alegria de poder fazer parcerias com o deputado Hildo Rocha. Nós temos inúmeros projetos para o Maranhão especialmente para o Vale do Itapecuru. Inclusive, já temos recursos empenhados para fazer a revitalização ambiental da bacia do Rio Itapecuru”, ressaltou o senador.

Apoio
O prefeito Miguel Lauande (PRB), que assumiu a prefeitura de Itapecuru-Mirim pela terceira, agradeceu o apoio que recebido por parte do deputado Hildo Rocha e do senador Roberto Rocha e destacou a situação em que recebeu o comando do município. “Recebi a prefeitura com uma enorme divida previdenciária; dívidas com fornecedores; com a Cemar e com a Caema. As ruas e avenidas da cidade estão acabadas. Precisamos da ajuda dos políticos do nosso estado: deputados; senadores, e dos governos estadual e federal. Agradecemos muito o apoio do deputado Hildo Rocha e do senador Roberto Rocha”, declarou Lauand.

Felicidade
Maria Madalena Mendes Aguiar, moradora de uma das ruas que receberá o benefício, disse que a obra é grandiosa porque irá tirar a população do atoleiro. “Nós precisamos de uma obra grandiosa como essa porque nós moramos na lama. No verão, é só poeira, agora no inverso só lama. Precisamos que os políticos desta cidade olhem para nós. Hoje é um dia feliz porque essa obra é importante para nós,” declarou Madalena.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador é covardemente agredido por aliados de Paulo Fubuia e Kabão

O Candidato a vereador pela coligação “agora é vez do povo”, o irmão Raimundo Alves(PTN) foi brutalmente e covardemente agredido em praça publica na noite de sábado dia 3, onde participava pacificamente de protesto contra o prefeito kabão e seu candidato a sucessão Paulo fubuia, Raimundo Alves ficou conhecido nos últimos dias com seus discursos fervorosos contra a atual administração, e quando publicou o descaso da administração publica em relação ao abandono de prédios públicos como o ginásio esportivo Roseana Sarney em uma rede social, que está simplesmente “jogado ao léo” o candidato a vereador, também vem ganhando a simpatia pelo seu carisma, e jeito simples de buscar o voto, casa a casa, olho a olho. Raimundo estava somente a acompanhar e até pedia cautela dos demais protestante, mais não foi poupado, um dos aliados do Candidato a prefeito Paulo Fubuia, partiu para o ataque e buscou aquele que estava ali para apaziguar. Além do Irmão Raimundo, pelo menos mais uma pessoa identif…

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.