CANTANHEDE: AGRICULTURA BUSCANDO PARCERIAS

 O coordenador municipal de Assistência Técnica Rural, Valdomiro Araújo acompanhado da coordenadora do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), Lúcia Almeida estiveram representando a secretaria de Agricultura de Cantanhede, na sede da secretaria de Agricultura Familiar do Estado do Maranhão. Os mesmos foram recebidos por Lúcia Malheiros, que é engenheira agrônoma, coordenadora do departamento de mercados institucionais e coordenadora do PAA/MA.

Um dos principais objetivos da reunião foi buscar orientações técnicas para o sistema que organiza e gerencia entidades e agricultores que serão beneficiados no PAA.
Seguindo agenda, o coordenador de Assistência Técnica do município, esteve também na EMPBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e foi recebido pelo chefe adjunto de Transferência de Tecnologias, Carlos Vitoriano e Júnior Soares, e na oportunidade conversaram sobre possível parceria de cooperação técnica entre a EMBRAPA e a prefeitura de Cantanhede. Tal parceria, visa montar unidades produtivas que sirvam de espelho para formar agentes multiplicadores e capacitar o corpo técnico existente no município para a execução e difusão do conhecimento. Vale ressaltar, que haverá um segundo momento de conversa, para aprofundar e apresentar o projeto ao chefe do executivo municipal. Na ocasião, Vitoriano apresentou resultados de parcerias com outros municípios e ao final, convidou ao prefeito de Cantanhede, para participar da posse da nova diretoria da EMPBRAPA que está prevista para o dia 14 de Abril e também para o encontro de gestores do Maranhão que deve acontecer em Maio.
“Essas parcerias são de suma importância não apenas para o órgão público, mas principalmente para o agricultor familiar”. Disse Valdomiro.

Coordenação de Comunicação
por: Marcos Santana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Cantanhede adere a protestos contra a reforma da Previdência.

NANDO AGUIAR, QUEM É? DE ONDE VEIO E QUAL SEU OBJETIVO NA CÂMARA DE VEREADORES DE CANTANHEDE?