CANTANHEDE: AGRICULTURA BUSCANDO PARCERIAS

 O coordenador municipal de Assistência Técnica Rural, Valdomiro Araújo acompanhado da coordenadora do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), Lúcia Almeida estiveram representando a secretaria de Agricultura de Cantanhede, na sede da secretaria de Agricultura Familiar do Estado do Maranhão. Os mesmos foram recebidos por Lúcia Malheiros, que é engenheira agrônoma, coordenadora do departamento de mercados institucionais e coordenadora do PAA/MA.

Um dos principais objetivos da reunião foi buscar orientações técnicas para o sistema que organiza e gerencia entidades e agricultores que serão beneficiados no PAA.
Seguindo agenda, o coordenador de Assistência Técnica do município, esteve também na EMPBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e foi recebido pelo chefe adjunto de Transferência de Tecnologias, Carlos Vitoriano e Júnior Soares, e na oportunidade conversaram sobre possível parceria de cooperação técnica entre a EMBRAPA e a prefeitura de Cantanhede. Tal parceria, visa montar unidades produtivas que sirvam de espelho para formar agentes multiplicadores e capacitar o corpo técnico existente no município para a execução e difusão do conhecimento. Vale ressaltar, que haverá um segundo momento de conversa, para aprofundar e apresentar o projeto ao chefe do executivo municipal. Na ocasião, Vitoriano apresentou resultados de parcerias com outros municípios e ao final, convidou ao prefeito de Cantanhede, para participar da posse da nova diretoria da EMPBRAPA que está prevista para o dia 14 de Abril e também para o encontro de gestores do Maranhão que deve acontecer em Maio.
“Essas parcerias são de suma importância não apenas para o órgão público, mas principalmente para o agricultor familiar”. Disse Valdomiro.

Coordenação de Comunicação
por: Marcos Santana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.