Pular para o conteúdo principal

A conexão de Hildo Rocha com o Maranhão que dá certo...




O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) participou da inauguração das Escolas Municipais Pedro Gomes no P.A Serafim, Paulo Freire no P.A Altamira, no município de Estreito, neste fim de semana. As duas unidades, financiadas com recursos federais, tem seis salas de aula, sala para coordenação, biblioteca, banheiros, cozinha, refeitório e sala para a diretoria.
Hildo Rocha ressaltou que mesmo sem o devido apoio do governo estadual o prefeito Cicin vem alcançando bons resultados. “Dá gosto ver os resultados do trabalho que transforma. Sinto-me honrado e feliz por estar contribuindo para o desenvolvimento de municípios maranhenses como é o caso de Estreito onde, mesmo sem o apoio do governo estadual,  o prefeito Cicin vem realizando uma administração exemplar,”, destacou Rocha.

Desafios gigantescos
Rocha destacou ainda que para alguns prefeitos recém-empossados os desafios são ainda maiores. “Inúmeros prefeitos que assumiram o mandato este ano estão enfrentando enormes desafios. Muitos encontraram os municípios inadimplentes; com sérias pendências junto ao governo federal e com dívidas astronômicas, que inviabilizam a administração”, observou o deputado.

Apoio institucional
O parlamentar lembrou que diariamente recebe em seu gabinete, na Câmara, em Brasília, gestores em busca de apoio institucional para sanar pendências e superar barreiras burocráticas da máquina administrativa federal.

“Temos no Brasil 5.570 municípios. Diariamente chegam aos ministérios milhares de pedidos e demandas desses municípios. Sem a interferência dos deputados a solução dos problemas torna-se ainda mais lenta e, o que é pior, na maioria das vezes nem são atendidas. Por isso é importante que os deputados ajudem os prefeitos e secretários a vencer a burocracia. Isso nós temos feitos com bastante intensidade. Como o município de Estreito tem tudo organizado fica mais fácil ajudar, destacou Rocha. 

Audiências com ministros
O deputado ressaltou que logo nos primeiros dias do ano esteve com inúmeros prefeitos nos ministérios da Saúde; da Educação; do Esporte; do Turismo, do Desenvolvimento Social e Agrário, do Meio Ambiente; da Integração Nacional e também em órgãos como o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação; Funasa (Fundação Nacional de Saúde); Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes); Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco, Parnaíba, Mearim e Itapecuru), Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agraria), entre outras instituições. Em busca de benefícios para diversos municípios maranhenses.

Essa é dinâmica coloca Hildo Rocha em permanente conexão com o Maranhão que dá certo. Por conta do seu desempenho à frente da Federação dos Municípios do Maranhão (2003 a 2004) Rocha ficou carimbado como municipalista autêntico. Elegeu-se empunhando a bandeira das causas municipalistas e tem honrado os compromissos assumidos.

“Os desafios são enormes. Mas, não podemos desanimar diante das dificuldades. Por isso, estamos trabalhando intensamente. Apesar da falta de vontade e incapacidade do governo estadual, existe um Maranhão que dá certo. É o Maranhão dos nossos sonhos. É o Maranhão que, em parceria com bons prefeitos e prefeitas, estamos construindo” afirmou Hildo Rocha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.

PREFEITURA DE CANTANHEDE LANÇA NOVA PÁGINA NA INTERNET

A assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Cantanhede lançou hoje (09) de janeiro sua nova página na internet. Foram feitas inovações visando melhorar o acesso a informações relevantes e reunir em um mesmo espaço as ações da Administração de modo geral.

As alterações no layout e na navegação visam melhorar a acessibilidade e permitir que a experiência do usuário seja facilitada. Assim, através da página, é possível se informar sobre as ações do executivo, secretarias e coordenações, ligadas as administração pública.

A nova página foi desenvolvido por Ronaldo Cruz//prozurc web e pode ser acessado por meio do endereço: http://www.cantanhede.ma.gov.br