Vereador Emerson Costa, Comete gafe ao ignorar presença de vice-prefeito em sessão da câmara e abusa da demagogia ao fazer criticas a atual gestão

Ver. Emerson Costa
 O ex-comunista e vereador Emerson Costa (PROS) em seu discurso de abertura dos trabalhos na câmara de vereadores no ano legislativo 2017, na ultima segunda feira (20) fez duras críticas ao inicio da gestão do atual prefeito Marco Antonio (Ruivo), o que o vereador não observou ou ignorou foi que os problemas apresentados são antigos, e que vem da gestão anterior a qual o mesmo era fiel defensor. Citou a falta de materiais essenciais de serviços básicos no Hospital Santa Filomena, buracos nas ruas na área central da cidade, falta de água em comunidades rurais, dentre outros problemas... “PERAÊ” porque não fez as mesmas críticas e cobranças na gestão anterior? Porque não foi vereador quando estava do lado do agora ex-prefeito kabão? Quando na gestão anterior será que não viu os pagamentos de R$350,00 ao servidor publico, os funcionários fantasmas, será que estava cego mudo e surdo, e de repente foi curado?  Será que o vereador não viu o desvio no FUNDEB, no SUS, os Plantões falsos, veículos sucatados, a saúde agonizando, o desvio na merenda escolar, a lancha do município que poderia está sendo usada em ações emergenciais, devido o inicio das fortes chuvas, e foi abandonada e sucateada pela gestão a qual foi defensor? Porque o vereador não denunciou o seu parceiro e candidato a prefeito por receber salario sem trabalhar? E não adianta dizer que não sabia, pois eu fiquei sabendo por você mesmo vereador!  Falou em “banca de negócios” na atual gestão, mais não apresentou nada que a comprove, mais na gestão anterior sim, existiu e foi comprovado, mas o vereador simplesmente não quis ver, o mesmo se diz pedagogo, mas a demagogia foi o ponto principal em seu discurso.
vice-prefeito Elvy Soares
Porém o que mais chamou a atenção em seu discurso foi o mesmo criticar a ausência do prefeito, e ainda afirmar que o mesmo não respeitou a casa legislativa não comparecendo, nem tão pouco enviando representantes, detalhe, o vereador e primeiro secretário Joarismar dos Santos e o presidente Denis Roberto o separava do vice-prefeito, Dr. Elvy Soares, que estava presente na mesa presidencial, além do vice-prefeito estavam presentes na sessão representando o poder executivo o secretário de governo Carlito Amaral, o chefe de gabinete Bruno Bezerra, e o secretário de administração Manoel Erivaldo. Todos ficaram surpresos com a colocação do vereador, tendo praticamente todo o primeiro escalão do executivo ao seu lado. Ao termino da fala do vereador, o vice-prefeito pediu permissão ao presidente da casa para se manifestar ao que lhe foi permitido, Elvy Soares médico experiente começou a sua fala lembrando o vereador Emerson Costa que todos são conhecedores que segundo a constituição na ausência do prefeito o vice-prefeito o substituirá, e em tom irônico se direcionou ao vereador dizendo que "ele não sabia que para representar o prefeito ele precisaria apresentar algum oficio, ou documento assinado pelo prefeito Ruivo" (neste momento de sua fala, foi aplaudido pelos presentes).
Joarismar, Denis Roberto, Decio, e Elvy Soares
Elvy Soares também fez uma ressalva a critica feita pelo vereador Jairon Dantas direcionada a coordenação de comunicação, a uma matéria que dava ênfase ao nascimento de uma criança no hospital santa Filomena, por parto cirúrgico, Elvy lembrou a Jairon que Cantanhede sempre sofreu por faltas de equipamentos essenciais ao atendimento básico, e principalmente quando se tratava de partos cirúrgicos, citou que o ex-gestor sempre preferiu colocar combustível em uma ambulância e jogar a responsabilidade a outras instancias. O vice-prefeito afirmou que estava sim representando o prefeito, pois o mesmo estava em cumprimentos de outras atividades ligadas ao municipio, disse ainda que a administração só esta começando e que junto do prefeito Ruivo, sua equipe trabalhará para que Cantanhede chegue a desenvolvimento que tanto necessita.
Emerson costa ainda voltou a se manifestar e pediu desculpa ao vice-prefeito pela falha, e na falta de entendimento.
Cantanhede News, imagens fotográficas Belô

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.