Hildo Rocha articula investimentos em habitação popular para famílias de baixa renda no Maranhão

Durante reunião com diretores da Caixa Econômica Federal (CEF), nesta terça-feira (03), o deputado Hildo Rocha (PMDB) voltou a reivindicar a ampliação de ofertas de investimentos na Faixa 1, do Programa Minha Casa Minha vida e no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

O parlamentar disse que em consequência da grave crise financeira que atingiu o país, o presidente Michel Temer determinou que os principais programas sociais do governo federal fossem reformulados com a finalidade de garantir a continuidade das ações sem prejuízos para os beneficiários.

Articulação
De acordo com Hildo Rocha, diante da impossibilidade do governo atender 100% das demandas no setor habitacional, torna-se indispensável que haja um trabalho de articulação junto à Caixa Econômica Federal com a finalidade de assegurar novos investimentos para famílias maranhenses de baixa renda residentes na área urbana assim como aquelas que moram na zona rural.

“Fui recebido em audiência hoje, pelo novo diretor de Habitação da Caixa Economia o Dr. Paulo Antunes e pelo Superintendente Nacional do Programa Minha Casa Minha Vida, Henrique Marra. Recebi informações atualizadas acerca do andamento do programa habitacional e reforcei pleitos que já havíamos apresentado em outras ocasiões. Para que dê resultados efetivos, temos que estar atentos, sempre engajados na busca de soluções para as dificuldades que eventualmente surgem e dificultam o desempenho das ações”, argumentou Rocha.

Minha Casa, Minha Vida
O PMCMV é uma iniciativa do Governo Federal executado em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos. O Minha Casa Minha Vida beneficia famílias de baixa renda nas áreas urbanas e na zona rural.

Faixa 1
A modalidade Faixa 1 financia unidades habitacionais destinados a famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.800,00. Os valores dos imóveis variam de acordo com a localidade. O programa financia até 90% do valor dos imóveis.

PNHR
O Programa Nacional de Habitação Rural foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida com a finalidade de possibilitar aos agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais o acesso a moradia digna. Esta modalidade prevê construção ou reforma e ampliação de imóveis.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES