Projeto relatado por Hildo Rocha beneficia músicos e produtores culturais regionais

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) concluiu o parecer ao Projeto de Lei 3.238/2008. O parlamentar fez um substitutivo aprimorando a proposta, originária do Senado Federal. O dispositivo estabelece alterações na Lei nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991 (Lei Rouanet), para acrescentar a música regional no rol de atividades artísticas cujo patrocínio ou doação seja passível de obter dedução integral no imposto de renda. O parecer de Hildo Rocha, com o substitutivo, será pela aprovação.


“No Maranhão, temos uma riqueza extraordinária na nossa música. Com as alterações que estamos propondo para a Lei de Incentivo à Cultura, haverá mais facilidade e estímulo à gravação de CD’s e DVD’s de músicas regionais como o bumba boi, e o cacuriá, entre outras, pois poderão receber recursos através da lei de incentivo à cultura para fazer qualquer tipo de produção musical”, explicou Rocha. O parlamentar ressaltou que a proposta beneficiará também estudantes de escolas públicas por meio de patrocínios de eventos que tenham como tema músicas regionais.

Tramitação
O PL 3.238/2008 é terminativo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara Federal. O projeto será entregue ao Presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) para ser colocado em pauta. Caso seja aprovado na comissão, será remetido diretamente a Presidência da Republica para a manifestação presidencial. “Acredito que o projeto será sancionado pelo presidente Michel Temer porque a proposta tem como objetivo fortalecer e enriquecer a cultura brasileira” destacou Rocha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja nova pesquisa TVGuará/Exata para deputado estadual e federal

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES