Projeto relatado por Hildo Rocha beneficia músicos e produtores culturais regionais

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) concluiu o parecer ao Projeto de Lei 3.238/2008. O parlamentar fez um substitutivo aprimorando a proposta, originária do Senado Federal. O dispositivo estabelece alterações na Lei nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991 (Lei Rouanet), para acrescentar a música regional no rol de atividades artísticas cujo patrocínio ou doação seja passível de obter dedução integral no imposto de renda. O parecer de Hildo Rocha, com o substitutivo, será pela aprovação.


“No Maranhão, temos uma riqueza extraordinária na nossa música. Com as alterações que estamos propondo para a Lei de Incentivo à Cultura, haverá mais facilidade e estímulo à gravação de CD’s e DVD’s de músicas regionais como o bumba boi, e o cacuriá, entre outras, pois poderão receber recursos através da lei de incentivo à cultura para fazer qualquer tipo de produção musical”, explicou Rocha. O parlamentar ressaltou que a proposta beneficiará também estudantes de escolas públicas por meio de patrocínios de eventos que tenham como tema músicas regionais.

Tramitação
O PL 3.238/2008 é terminativo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara Federal. O projeto será entregue ao Presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) para ser colocado em pauta. Caso seja aprovado na comissão, será remetido diretamente a Presidência da Republica para a manifestação presidencial. “Acredito que o projeto será sancionado pelo presidente Michel Temer porque a proposta tem como objetivo fortalecer e enriquecer a cultura brasileira” destacou Rocha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.