Hildo Rocha diz que escolha do vice de Edvaldo Holanda confirma uso político do Sinproessema


O deputado Hildo Rocha voltou a ocupar a tribuna da Câmara federal para acusar Flávio Dino por uso do Sindicato dos Professores como braço político do governo. Segundo o deputado, a escolha de Júlio Pinheiro para compor chapa com o prefeito Edivaldo Holanda, para disputar a eleição de outubro deste ano, revela os motivos pelos quais a atual diretoria do Sinproessema nunca saiu em defesa da categoria.

Rocha destacou que desde o início do ano, quando os professores começaram a lutar pelo reajuste de 11.36% assegurados pela lei do piso salarial profissional nacional dos profissionais do magistério público da educação básica (Lei n 11.738, de 16 de julho de 2008), a diretoria da entidade nunca bateu de frente com o governador. 

“Agora a população ficou sabendo por que Júlio Pinheiro, juntamente com a diretoria do Sinproessema sempre esteve contra os professores na luta pelo reajuste dos salários dos professores, nunca bateu de frente com o governador”, destacou Rocha.

Recursos
O deputado afirmou que o governo tem recursos suficientes para pagar. Rocha lembrou que união repassou, no dia 18 de maio, R$ 58 milhões para o governo estadual pagar o reajuste. “Os recursos existem. O governo tem dinheiro em caixa suficiente para pagar. O governador Flávio Dino não paga porque não quer”, enfatizou o parlamentar.

Educação desprezada
Hildo Rocha disse que o governador está privilegiando apenas as ações políticas como objetivo de garantir a reeleição em 2018. “A principal prioridade do governador Flávio Dino, hoje, é eleger os seus aliados. Em vez de cuidar da educação ele está tratando é da eleição de prefeitos visando a reeleição dele em 2018. Ele não pode ter isso como prioridade.

“Falta merenda escolar. Os professores estão desmotivados. Não tem água em várias escolas. A educação está abandonada pelo governador comunista. Flávio Dino está se dedicando apenas a fazer campanha política nos municípios onde ele quer eleger prefeitos que rezem na cartilha dele”, acusou.

Escolas sucateadas
Hildo Rocha destacou ainda que, quando visitou o município de Duque Bacelar, na semana passada, quando participou da convenção partidária do PMDB, o presidente do Grêmio Estudantil o convidou para verificar as condições da escola estadual professor Luis Viana. “A escola está para cair e o governador Flávio Dino fala em escola digna”, declarou.

Rocha citou o desabamento do teto de uma escola, ocorrido na semana passada, no município de Timon. “Só não houve mortes porque o desabamento aconteceu no horário que não tinha ninguém no local. É um absurdo o que o governador Flávio Dino está fazendo com a educação. Já não bastava ele usar a polícia civil pra perseguir aqueles que rezem na sua cartilha?”, desabafou.

Defesa persistente
Hildo Rocha lembrou ainda que, desde o mês de fevereiro, vem defendendo os professores, denunciando o sucateamento da educação estadual e cobrando providências quanto ao descumprimento da Lei Nº 11.738. O caso já foi denunciado pelo parlamentar ao Ministério Público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.