Pular para o conteúdo principal

Hildo Rocha diz que escolha do vice de Edvaldo Holanda confirma uso político do Sinproessema


O deputado Hildo Rocha voltou a ocupar a tribuna da Câmara federal para acusar Flávio Dino por uso do Sindicato dos Professores como braço político do governo. Segundo o deputado, a escolha de Júlio Pinheiro para compor chapa com o prefeito Edivaldo Holanda, para disputar a eleição de outubro deste ano, revela os motivos pelos quais a atual diretoria do Sinproessema nunca saiu em defesa da categoria.

Rocha destacou que desde o início do ano, quando os professores começaram a lutar pelo reajuste de 11.36% assegurados pela lei do piso salarial profissional nacional dos profissionais do magistério público da educação básica (Lei n 11.738, de 16 de julho de 2008), a diretoria da entidade nunca bateu de frente com o governador. 

“Agora a população ficou sabendo por que Júlio Pinheiro, juntamente com a diretoria do Sinproessema sempre esteve contra os professores na luta pelo reajuste dos salários dos professores, nunca bateu de frente com o governador”, destacou Rocha.

Recursos
O deputado afirmou que o governo tem recursos suficientes para pagar. Rocha lembrou que união repassou, no dia 18 de maio, R$ 58 milhões para o governo estadual pagar o reajuste. “Os recursos existem. O governo tem dinheiro em caixa suficiente para pagar. O governador Flávio Dino não paga porque não quer”, enfatizou o parlamentar.

Educação desprezada
Hildo Rocha disse que o governador está privilegiando apenas as ações políticas como objetivo de garantir a reeleição em 2018. “A principal prioridade do governador Flávio Dino, hoje, é eleger os seus aliados. Em vez de cuidar da educação ele está tratando é da eleição de prefeitos visando a reeleição dele em 2018. Ele não pode ter isso como prioridade.

“Falta merenda escolar. Os professores estão desmotivados. Não tem água em várias escolas. A educação está abandonada pelo governador comunista. Flávio Dino está se dedicando apenas a fazer campanha política nos municípios onde ele quer eleger prefeitos que rezem na cartilha dele”, acusou.

Escolas sucateadas
Hildo Rocha destacou ainda que, quando visitou o município de Duque Bacelar, na semana passada, quando participou da convenção partidária do PMDB, o presidente do Grêmio Estudantil o convidou para verificar as condições da escola estadual professor Luis Viana. “A escola está para cair e o governador Flávio Dino fala em escola digna”, declarou.

Rocha citou o desabamento do teto de uma escola, ocorrido na semana passada, no município de Timon. “Só não houve mortes porque o desabamento aconteceu no horário que não tinha ninguém no local. É um absurdo o que o governador Flávio Dino está fazendo com a educação. Já não bastava ele usar a polícia civil pra perseguir aqueles que rezem na sua cartilha?”, desabafou.

Defesa persistente
Hildo Rocha lembrou ainda que, desde o mês de fevereiro, vem defendendo os professores, denunciando o sucateamento da educação estadual e cobrando providências quanto ao descumprimento da Lei Nº 11.738. O caso já foi denunciado pelo parlamentar ao Ministério Público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador é covardemente agredido por aliados de Paulo Fubuia e Kabão

O Candidato a vereador pela coligação “agora é vez do povo”, o irmão Raimundo Alves(PTN) foi brutalmente e covardemente agredido em praça publica na noite de sábado dia 3, onde participava pacificamente de protesto contra o prefeito kabão e seu candidato a sucessão Paulo fubuia, Raimundo Alves ficou conhecido nos últimos dias com seus discursos fervorosos contra a atual administração, e quando publicou o descaso da administração publica em relação ao abandono de prédios públicos como o ginásio esportivo Roseana Sarney em uma rede social, que está simplesmente “jogado ao léo” o candidato a vereador, também vem ganhando a simpatia pelo seu carisma, e jeito simples de buscar o voto, casa a casa, olho a olho. Raimundo estava somente a acompanhar e até pedia cautela dos demais protestante, mais não foi poupado, um dos aliados do Candidato a prefeito Paulo Fubuia, partiu para o ataque e buscou aquele que estava ali para apaziguar. Além do Irmão Raimundo, pelo menos mais uma pessoa identif…

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.