Hildo Rocha participa de convenções em Matões do Norte e Pirapemas

O Deputado Federal Hildo Rocha visitou os municípios de Matões do Norte (sábado) e Pirapemas (domingo). Nas duas cidades, Rocha participou das convenções que oficializaram as candidaturas que contam com o apoio político do parlamentar.

Matões do Norte
Em Matões do Norte, 16 partidos apoiam a candidatura de Ademar Paiva (PT) e Zé Carlos (PCdoB) para prefeito e vice. Além dessas duas legendas, fazem parte da coligação: DEM; PDT; PMDB; PP; PPS; PROS; PRP; PSC; PSD; PSDB; PSDC; PSL; PTB e PV.

“A minha presença aqui significa dizer que este deputado federal quer continuar ajudando Matões do Norte. Mas, para que a gente possa continuar ajudando de uma maneira mais forte é necessário que tenhamos um prefeito que queira realmente trabalhar em benefício do povo. É necessário termos uma câmara de vereadores parceira, como a atual e um prefeito que possa dar continuidade ao grande trabalho do prefeito Solimar”, declarou Rocha.

O deputado lembrou Matões do Norte era distrito de Cantanhede, município onde começou sua trajetória política. “Fui vereador de Cantanhede graças ao povo daqui, que naquela época era distrito de Cantanhede e votou em mim. Em 2014, novamente os eleitores deste município me ajudaram. Aqui fui o mais votado para deputado federal. Por isso, tenho responsabilidade e compromisso com os norte-matõenses, destacou o parlamentar.

Além de Hildo Rocha, a solenidade contou com a presença dos deputados Raimundo Cutrim, representando o PCdoB; Glalbert Cutrim, representando o PDT; Zé Inácio, representando o PT e Junior Marreca, representando o PEN. Secretários municipais, vereadores, sindicalistas e milhares de pessoas prestigiaram o evento.

Após os pronunciamentos, das autoridades e dos candidatos majoritários, foram apresentados os candidatos a vereador dos partidos que integram a ampla aliança de apoio aos candidatos Ademar e Zé Carlos.

Pirapemas
Em Pirapemas Rocha participou na tarde deste domingo do lançamento da coligação Pirapemas, Novo Rumo, Nova História, que tem a chapa composta por Nonatinho Frazão (PP) para prefeito e Idna Hortegal (PCdoB), vice-prefeita. Além dessas duas legendas, os partidos, DEM; PRTB; PSC; PSD; PT e PTN integram a coligação.

Frisson
O lançamento da candidatura de Nonatinho Frazão causou frisson por conta da demonstração de força e prestígio político. Além de Hildo Rocha (PMDB), também participaram do evento André Fufuca (Presidente Estadual do PP); Waldir Maranhão (PP) e Rubens Júnior (PCdoB).
“Não é comum, contar com a presença de quatro deputados federais em uma convenção municipal. Isso é uma demonstração de força, de prestígio político. Com o apoio de quatro deputados federais, Nonatinho Frazão terá melhores condições de adquirir recursos do governo federal.” Afirmou Hildo Rocha.

Família queimada
O deputado lamentou o triste episódio ocorrido na semana passada, no povoado Tiquaras, onde uma quadrilha amarrou as vitimas ateou fogo na casa. O ato bárbaro resultou na morte de Raimundo da Conceição Frazão de 55 anos e ferimentos graves nas outras cinco pessoas atingidas. Hildo Rocha fez questão de ressaltar Pirapemas é um município tradicionalmente pacato e citou o nome de pirapemenses ilustres como João Lisboa e Viriato Correia.

“Ouvindo a poucos instantes o padre Carlinhos, pároco desta cidade, me veio à lembrança Viriato Correia que ao se referir a sua cidade natal a identificava como uma cidade hospitaleira. Segundo Viriato Correa, a hospitalidade aqui é uma religião e ninguém se furta a um dever religioso. Pirapemas continua assim, uma cidade hospitaleira, constituída de pessoas ordeiras, trabalhadoras. O que aconteceu aqui, na semana passada, foi um fato isolado que infelizmente teve um fim trágico. Logico que o poder público tem que fazer justiça e trabalhar para evitar que casos similares voltem a acontecer”, completou Hildo Rocha.

Serviços prestados
O deputado Hildo Rocha é o autor de diversas ações em favor dos municípios da região. Com uma emenda de sua autoria, Rocha conseguiu incluir no PPA – Plano Plurianual 2016/2019 recursos para a construção da Barragem do Riacho Jundiaí, obra que causará impactos positivos em todos os municípios da região.

Outra ação relevante, que irá se converter em benefícios para a população, foi a indicação de uma emenda impositiva de bancada destinada a viabilizar a segunda etapa da duplicação BR-135, no trecho compreendido entre Bacabeira e Miranda do Norte.

Por se tratar de emenda impositiva o governo é obrigado a investir os recursos previstos. A estimativa é de que sejam investidos R$ 150 milhões de reais na obra. A obra irá proporcionar benefícios para os municípios localizados no eixo da rodovia serão extensivos a Miranda do Norte, Matões, Cantanhede e Pirapemas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.