Pular para o conteúdo principal

Ianaldo Pimentel(PSOL) concede entrevista ao Cantanhede News

Ianaldo Pimentel

O pré-candidato a prefeito de Cantanhede, professor Ianaldo Pimentel (PSOL) concedeu entrevista ao blog Cantanhede News, o mesmo diz que foi escolhido pelo partido, pelo sua trajetória de luta e compromisso com a sociedade em defesa dos direitos humanos, e sociais, dá sua opinião sobre a atual gestão, e sobre vereadores de Cantanhede, e afirma que mesmo com o desafio de lutar contra a politica do usa da máquina publica e compra de votos é possível ganhar as eleições em Cantanhede.

Leia a entrevista completa:

CNews - Você sempre se manteve neutro nas questões partidárias, Quais motivos o levaram a entrar na política, Porque o PSOL?

Ianaldo Pimentel - Sempre me mantive neutro nas questões partidárias, nunca nas questões políticas, muito menos de políticas públicas. Sempre fizemos fiscalizações, denúncias e incentivamos o povo a participar das decisões. Segundo  foi uma decisão coletiva, decidimos que é a hora de assumir a luta na garantia de políticas públicas que efetivamente sirvam ao nosso povo, pois atualmente aqueles que assumem o poder não garantem os direitos básicos, excluindo sempre a participação do povo. Terceiro: temos a honestidade e responsabilidade para construir um poder popular que garanta os direitos do povo.

Escolhemos o PSOL, pois as nossas posturas se alinham com os setores populares e progressistas da esquerda, e o PSOL se identifica com esse ideário. Além do mais, nas eleições de 2012 para governador do estado assinou a carta compromisso elaborada pelo povo maranhense, sob a coordenação dos Fóruns e Redes de Cidadania. Como agrupamento político, denominado RELUPO (Resistência e Luta Popular), decidimos em assembleia que iremos ajudar no Maranhão e no Brasil(PSOL) a construir uma nova política.

E isso está sendo feito. Temos uma bancada responsável no parlamento federal, que faz uma oposição comprometida com os problemas brasileiros, combate o golpismo e o ajuste fiscal, pois ambos destroem os direitos do povo, a democracia e as conquistas sociais.
  
CNews -  Na maioria dos casos os políticos passam pelo legislativo, para depois chegar ao executivo, por que ser prefeito de imediato?

Ianaldo Pimentel - Nós entramos no partido para fazer uma luta e ter candidaturas próprias, sem se coligar com ninguém. Temos que mostrar para o povo que o partido tem propostas, não pensa em cargo público como forma de ascensão social. Coloquei meu nome à disposição porque acredito nesse projeto e fui escolhido em assembleia para ser pré-candidato a prefeito pelo PSOL em Cantanhede, para combater a velha política, baseada na corrupção, na miséria do povo, no oportunismo e na falta de informação como forma de deformar a consciência do povo. Iremos às eleições falar dos problemas, apresentar solução e acima de tudo formar a consciência política do povo.

CNews - você acha que o PSOL pode ganhar as eleições em Cantanhede, Por que?"

Ianaldo Pimentel - Com certeza, temos chance porque o cenário é bem positivo, muito embora haja a cultura da compra de votos. Mas é uma luta que temos que travar e deixar claro para o povo que é possível construir uma nova política com a participação popular. O povo já está cansado de ser enganado. São dois grupos com as mesmas práticas. Se um ou outro ganhar a eleição, não vai mudar nada. Um não tem o menor respeito pelo povo, o outro, além de mostrar todo o seu golpismo no parlamento federal, a favor de retrocesso nos programas sociais, já mostrou a sua política. Os grupos em disputas são velhos conhecidos do povo. O nosso povo conhece por ter demostrado ao longo desses anos honestidade, respeito e luta pelos direitos.

CNews - Quais os principais desafios nesta caminhada?

Ianaldo Pimentel - O grande desafio será, sem dúvida, vencer a cultura da compra e venda de voto, o uso da máquina pública para conseguir votos, praga que perverte o nosso sistema democrático. Mas iremos fazer uma campanha limpa, honesta, baseada na mobilização popular e no esclarecimento. Acima de tudo, temos que incluir todos os setores excluídos e marginalizados socialmente, mulheres, negros, idosos, crianças e adolescentes, lavradores, pescadores, funcionários públicos. Incluí-los no debate político, pois são fundamentais na construção de uma sociedade mais justa igualitária.

CNews -  Caso eleito, qual será seus primeiro projeto a ser implantado em Cantanhede?
Ianaldo Pimentel - O primeiro projeto é a participação popular na construção das políticas pública. Já provamos que dá certo e que o povo participa, faltando a administração cumprir o seu dever de criar canais de participação. Iremos trabalhar de forma articulada e conjunta as políticas públicas, erradicando o analfabetismo, fortalecendo a agricultura familiar, os pequenos empreendimentos e construindo políticas públicas nas áreas de educação, saúde, saneamento básico e infraestrutura, cultura, esporte e lazer, como forma de gerar emprego e renda para a população.
                                                          
CNews -  O que lhe diferencia dos demais pré-candidatos?

Ianaldo Pimentel -  Conheço os problemas do nosso povo, acredito firmemente na participação popular, tenho um histórico de honestidade e compromisso social, não sou financiado por empresas muito menos por agiotas e, acima de tudo, pertenço a um grupo político-social que luta por direito e ensinamos o povo a cobrar, que será o nosso principal fiscal.

CNews -  você considera que a aprovação do impeachment pelo congresso pode influenciar no resultado das eleições este anos?

Ianaldo Pimentel - Sim, porque um dos grupos políticos em Cantanhede é coordenado por um deputado que votou a favor do impeachment e integrante do grupo Sarney, duas coisas atrasadas para o país. Parte considerável da população pobre está sofrendo e sofrerá ainda mais com essa política irresponsável do governo golpista e iremos denunciar isso. O povo deve saber do golpe e quem são os golpistas.

CNews -  Como você avalia a atual gestão municipal?

Ianaldo Pimentel - Um atraso puro e simples. Não fez nada que beneficie o povo, nada foi priorizado. Coisas feitas de forma desarticuladas sem planejamento social. Não tem uma visão de conjunto e, além do mais, tudo fica centralizado na pessoa do prefeito que não tem o menor trato, muito menos para as questões públicas.

CNews -  sobre o legislativo em Cantanhede, qual sua opinião sobre a atuação dos nossos vereadores, em referência ao executivo?

Ianaldo Pimentel - Nada de importante foi feito, apenas um apêndice do executivo. Basta ir numa seção: uma câmara a serviço do executivo. Não representa o povo, não faz o seu dever. Não fiscaliza, não propõe nenhuma política pública estratégica, muito menos denuncia.

CNews -  Faça suas considerações finais, deixando uma mensagem aos eleitores de nossa querida Cantanhede.

Ianaldo Pimentel - Quero dizer ao povo de Cantanhede, homens, mulheres, jovens e idosos, que eles têm opção nas eleições de 2016. A história me escolheu e vocês são os protagonistas dessa mudança. Tenho total convicção que vamos sair dessa caminhada vitoriosos e, com certeza absoluta, depois do dia 02 de outubro iremos continuar lutando para que  direito do nosso povo seja efetivado, garantido na vida real.
Que ninguém se esqueça: É 50 na cabeça e PSOL no coração.
“Quem não sonha não faz história, venha sonhar também!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador é covardemente agredido por aliados de Paulo Fubuia e Kabão

O Candidato a vereador pela coligação “agora é vez do povo”, o irmão Raimundo Alves(PTN) foi brutalmente e covardemente agredido em praça publica na noite de sábado dia 3, onde participava pacificamente de protesto contra o prefeito kabão e seu candidato a sucessão Paulo fubuia, Raimundo Alves ficou conhecido nos últimos dias com seus discursos fervorosos contra a atual administração, e quando publicou o descaso da administração publica em relação ao abandono de prédios públicos como o ginásio esportivo Roseana Sarney em uma rede social, que está simplesmente “jogado ao léo” o candidato a vereador, também vem ganhando a simpatia pelo seu carisma, e jeito simples de buscar o voto, casa a casa, olho a olho. Raimundo estava somente a acompanhar e até pedia cautela dos demais protestante, mais não foi poupado, um dos aliados do Candidato a prefeito Paulo Fubuia, partiu para o ataque e buscou aquele que estava ali para apaziguar. Além do Irmão Raimundo, pelo menos mais uma pessoa identif…

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.