Hildo Rocha tenta reverter corte de recursos para UEMA de Itapecuru

O Deputado Federal Hildo Rocha (PMDB/MA) se reuniu com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, para tentar reverter decisão da presidente afastada, Dilma Rousseff, que suspendeu a destinação de recursos que o parlamentar havia destinado para a reforma, melhorias e expansão da Infraestrura do Campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) de Itapecuru-Mirim.



Rocha explicou ao ministro que a UEMA de Itapecuru-Mirim funciona em prédio doado pelo Governo do Estado que antes abrigava uma escola de ensino básico. “A reestruturação da UEMA de Itapecuru é uma demanda antiga. Os recursos, no valor de R$ 5 milhões, haviam sido conseguidos por meio de emenda substitutiva ao orçamento, de minha autoria. Desse montante, dois milhões deveriam ser destinados para investimentos e três para adequação do prédio próprio da instituição. Mas, infelizmente, diante da possibilidade de afastamento, a presidente Dilma vetou o repasse, como forma de retaliação ao Maranhão”, lamentou o parlamentar. 

Escolas indígenas
O deputado informou ao ministro que boa parte das escolas indígenas ainda não tiveram aulas este ano. “Já estamos na metade do ano e 14 mil indígenas, da rede pública estadual de ensino, aulas este ano por falta de merenda e transporte escolar”, destacou Rocha.

Pendências
Rocha apresentou ainda um levantamento acerca de pendências relativas a convênios com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. “São dezenas de contratos dependendo de liberação para a construção de creches; escolas do ensino fundamental; e quadras cobertas em diversos municípios do nosso Estado”, explicou Hildo Rocha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

EU TE CONHEÇO CARNAVAL!