Hildo Rocha tenta reverter corte de recursos para UEMA de Itapecuru

O Deputado Federal Hildo Rocha (PMDB/MA) se reuniu com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, para tentar reverter decisão da presidente afastada, Dilma Rousseff, que suspendeu a destinação de recursos que o parlamentar havia destinado para a reforma, melhorias e expansão da Infraestrura do Campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) de Itapecuru-Mirim.



Rocha explicou ao ministro que a UEMA de Itapecuru-Mirim funciona em prédio doado pelo Governo do Estado que antes abrigava uma escola de ensino básico. “A reestruturação da UEMA de Itapecuru é uma demanda antiga. Os recursos, no valor de R$ 5 milhões, haviam sido conseguidos por meio de emenda substitutiva ao orçamento, de minha autoria. Desse montante, dois milhões deveriam ser destinados para investimentos e três para adequação do prédio próprio da instituição. Mas, infelizmente, diante da possibilidade de afastamento, a presidente Dilma vetou o repasse, como forma de retaliação ao Maranhão”, lamentou o parlamentar. 

Escolas indígenas
O deputado informou ao ministro que boa parte das escolas indígenas ainda não tiveram aulas este ano. “Já estamos na metade do ano e 14 mil indígenas, da rede pública estadual de ensino, aulas este ano por falta de merenda e transporte escolar”, destacou Rocha.

Pendências
Rocha apresentou ainda um levantamento acerca de pendências relativas a convênios com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. “São dezenas de contratos dependendo de liberação para a construção de creches; escolas do ensino fundamental; e quadras cobertas em diversos municípios do nosso Estado”, explicou Hildo Rocha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.