Pular para o conteúdo principal

Hildo Rocha relembra o assassinato de Irialdo Batalha e afirma que Flávio Dino continua devendo pedido de desculpas


O Deputado Hildo Rocha (PMDB/MA) voltou a responsabilizar o Estado pelo assassinato do mecânico Irialdo Batalha, ocorrido em Vitória do Mearim, no dia 28 de maio de 2015. O parlamentar enfatizou que Irialdo foi assassinado duas vezes: primeiro fisicamente, por meio do braço armado do estado; em seguida foi assassinado moralmente por meio de uma nota oficial na qual o governo disse que a vitima seria um assaltante que havia furado um bloqueio policial.


Rocha enfatizou que Irialdo fora assassinado por uma pessoa que não fazia parte do quadro do aparelho de segurança do Estado. “Havia uma pessoa, estranha ao corpo da Polícia Militar, infiltrada participando da operação. Sem ter o devido preparo para o exercício da atividade policial, esse elemento assassinou um cidadão trabalhador, honesto, correto. Membro de uma família muito respeitada da cidade de Arari. O assassinato, com requinte de crueldade chocou o pais e o mundo”, destacou o deputado.

Ações
Entre as ações do deputado Hildo Rocha, referentes ao caso, constam três pronunciamentos na tribuna da Câmara (03/06/2015 – 10/06/2015 – 02/06/2016) e a formalização de denúncias ao presidente Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal; na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); na Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República; na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); na Procuradoria Geral da República; e no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Omissão do governador
Rocha destacou ainda que o governador Flávio Dino sequer teve a consideração de emitir um pedido de desculpas à família da vitima, ao povo de Arari e aos maranhenses. “Um ano depois, Flávio Dino continua devendo desculpas à família, aos ararienses e ao povo do Maranhão. Lamentável essa atitude do governador”, declarou.

Irregularidades
Segundo Rocha, pessoas alheias ao quadro da polícia estadual continuam exercendo irregularmente atividades que são exclusivas de agentes públicos estaduais. “Essa prática irregular persiste. O comando da segurança pública continua permitindo que Pessoas sem a devida qualificação continuem exercendo trabalho policial. “Continuarei lutando contra esse tipo de irregularidade. Não podemos aceitar que casos semelhantes voltem a acontecer com nenhum outro cidadão”, enfatizou o deputado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.

PREFEITURA DE CANTANHEDE LANÇA NOVA PÁGINA NA INTERNET

A assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Cantanhede lançou hoje (09) de janeiro sua nova página na internet. Foram feitas inovações visando melhorar o acesso a informações relevantes e reunir em um mesmo espaço as ações da Administração de modo geral.

As alterações no layout e na navegação visam melhorar a acessibilidade e permitir que a experiência do usuário seja facilitada. Assim, através da página, é possível se informar sobre as ações do executivo, secretarias e coordenações, ligadas as administração pública.

A nova página foi desenvolvido por Ronaldo Cruz//prozurc web e pode ser acessado por meio do endereço: http://www.cantanhede.ma.gov.br