Hildo Rocha denuncia sucateamento da Infraero e cobra agilidade na reforma do aeroporto Cunha Machado

O deputado federal Hildo Rocha afirmou, em pronunciamento na tribuna da Câmara, que a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), é mais uma estatal falida. “A pane elétrica, ocorrida no aeroporto de São Luis (Marechal Hugo da Cunha Machado), mostrou que a Infraero está falida. O ‘apagão’ aconteceu exatamente no período em que o Maranhão Costuma receber maior quantidade de turistas”, criticou o parlamentar. 


Prejuízos
Rocha enfatizou que nos últimos dez anos o Maranhão foi o Estado que menos recebeu investimentos da União. “O descaso, do governo anterior, com o Estado do Maranhão tem causado sérios prejuízos à economia maranhense”, destacou Rocha.

Apagão
Para tratar do apagão e cobrar agilidade nas obras de ampliação do terminal de passageiros do aeroporto de São Luis, Hildo Rocha participou de audiência conjunta com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintela, e com o Presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira.

“A questão da pane, que durou 48 horas, está superada. Entretanto existe uma ampliação que está em curso e nós pedimos que o Ministro acelere a entrega do terminal de passa para que o Maranhão possa potencializar o turismo e fortalecer as suas atividades econômicas” explicou.

Cidades
Hildo Rocha se reuniu com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, com a finalidade de apresentar um levantamento acerca de providências que precisam ser efetivadas acelerar o andamento de projetos habitacionais para os municípios maranhenses e para os moradores da zona rural.

Incra
Outra ação de Hildo Rocha, realizada esta semana, com o objetivo de conquistar melhorias para a população interiorana foi a audiência com o presidente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Leonardo Góes Silva. Questões referentes às áreas de assentamentos, investimentos na infraestrutura das comunidades rurais e a titularização de terras foram os temas principais debatidos no encontro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.