Hildo Rocha confirma: Governo Federal repassou R$ 58 milhões para Dino pagar reajuste dos professores.

O Deputado Federal Hildo Rocha utilizou a tribuna da Câmara Federal para, novamente, defender os professores e professoras da rede pública estadual de educação. O parlamentar informou que, no dia 18 de maio, o Governo Federal depositou na conta do Tesouro Estadual a quantia de R$ 58 milhões de reais. Segundo o parlamentar, esse dinheiro é a contrapartida da União para complementar o reajuste do piso nacional dos salários dos professores.


Segundo o parlamentar, o Estado do Maranhão tem recursos suficientes para cumprir a Lei 11.738/2008, dispositivo que regulamenta o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica. “O Governador Flávio Dino não paga o reajuste, de 11.36%, que é estabelecido por lei porque gosta de maltratar os professores e professoras”, declarou Rocha.

Sindicato omisso
O deputado disse que os professores esperam ansiosamente o aumento, desde janeiro. “O sindicato dos professores não se move em favor da categoria. Já estamos no sexto mês e o Governador do Maranhão ainda não fez o reajuste que é apenas para compensar as perdas da inflação de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Por isso, uso a tribuna da Câmara para mostrar ao Maranhão que o governo tem dinheiro suficiente, em caixa, para pagar o reajuste. Mas o governador não paga porque gosta de humilhar, gosta de maltratar os profissionais da educação”, enfatizou Hildo Rocha.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES