ELVY SOARES (PEN) PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO CONCEDE ENTREVISTA AO CANTANHEDE NEWS


Depois da entrevista com Ianaldo Pimentel (PSOL) ao Cantanhede News iniciando uma série de entrevistas com os pré-candidatos, hoje será a vez do Médico Elvy Soares (PEN), o pré-candidato concedeu a entrevista e falou sobre vários temas como, avaliação da atua gestão, problemas de emprego, apoios, “frente de libertação de Cantanhede” os motivos que o levaram a disputa eleitoral, um pouco de sua história em Cantanhede, rompimento com Hildo Rocha e pesquisa IMAP.

Confira a matéria completa:

CNEWS – O que levou você, médico, bem sucedido profissionalmente a se interessar pela política, tornar-se um homem público, entrando na política do município de Cantanhede a enfrentar grandes nomes na Política local?
Elvy Soares - Simplesmente estou fazendo o que qualquer cidadão de boa índole faria ao ver seus vizinhos tendo dificuldades: Se prontificaria a ajudar.
Cantanhede está passando por graves dificuldades, onde nem o básico está sendo oferecido à população. Eu, como médico, sou limitado em ajudar as pessoas, pois tenho que pedir permissão para prefeitos de outras cidades para realização de cirurgias e atendimentos ao povo de Cantanhede. Poderia ajudar muito mais como gestor municipal que tem poder de ajudar em todas as esferas.  Por este motivo coloco meu nome à disposição como opção ao povo.

CNEWS - Por que optou pelo PEN?
Elvy Soares - Porque é um partido novo, que tem como objetivo a preservação ambiental, e não tem vícios políticos presentes nos partidos mais antigos. Tem como Vice-Presidente Nacional o Deputado Júnior Marreca, que é um grande defensor do progresso da região e como Presidente Regional Jota Pinto.

CNEWS - Sabendo da dificuldade que ira enfrentar, como você vê sua possível candidatura, segundo informações já tomando a frente de seus companheiros em grupo a qual pertence, será possível manter o apoio de todos no grupo, já que chegou quando já havia outros nomes por lá?
Elvy Soares - A Frente de Libertação de Cantanhede foi criada em 11 de março deste ano, em cerimônia realizada em minha residência, com participação minha, de Dra. Meire e Biran Castro. O meu amigo Abraão foi incorporado à Frente em 05 de junho, que foi uma grande adesão ao grupo por ser uma pessoa íntegra e que pensa no progresso de nossa cidade, sendo este o último integrante da frente.
O objetivo do grupo, como o nome já diz, é libertar Cantanhede de um grupo de meia dúzia de pessoas que agem em benefícios próprios. Nosso grupo está ciente disso e apoiará qualquer um dos quatros componentes.

CNEWS - Para muitos, o candidato da oposição deve ter história, serviços prestados ao município e o carisma do povo; com essa indagação, o que podemos ter sobre sua vida pública para com o povo cantanhedense?
Elvy Soares - Quando era acadêmico em 1993 já trabalhava em Cantanhede, na gestão de Hilton Rocha, vim definitivamente com minha família no dia primeiro de janeiro de 2001, já na gestão de Hildo Rocha. Fixei residência aqui e mesmo em alguns momentos sem está trabalhando no Hospital Santa Filomena, nunca abandonei minha residência e nunca deixei de levar o povo de Cantanhede para se tratar por onde trabalhei (Pirapemas, Miranda do Norte e Anajatuba).
Aqui vi crescer meus filhos e fiz muitos amigos, raramente entro numa casa que eu já não tenha prestado algum serviço.

CNEWS - Você até pouco tempo fazia parte do grupo liderado pelo deputado federal e ex-prefeito Hildo Rocha, onde defendia atitudes e ações do mesmo. O que o motivou a sair do grupo, optando pela “frente de libertação de Cantanhede”?
Elvy Soares - Rompi com Hildo Rocha após as eleições de 2012 devido a acordos não cumpridos, quatro anos é muito tempo. Neste ano, junto com Abraão e Biran tentamos formar um bloco de oposição com Hildo Rocha, porém vimos que o mesmo não estava pensando na melhoria de nossa cidade e como sempre, estava pensando em seus próprios interesses e devido a isso, nos afastamos de seu grupo.

CNEWS - Além de muitos dentro da “frente de libertação de Cantanhede” é visível o apoio a sua candidatura do ex-prefeito de Itapecuru, ex-presidente da FAMEM e agora deputado federal Junior Marreca, como o deputado poderá contribuí na sua Campanha, e possível gestão?
Elvy Soares - Júnior Marreca me dar apoio incondicional, com sua experiência politica me dar muitos conselhos e orientações. Numa possível gestão o Deputado destinará emendas parlamentares para desenvolvimento de Cantanhede.

CNEWS - O município de Cantanhede é um município de baixo poder econômico, o que fazer pra trazer ao município mais investimentos tanto em saúde, educação, saneamento e no social pelo poder executivo, se eleito for, em sua gestão podemos esperar algo de inovador?
Elvy Soares - Cantanhede não precisa de grandes projetos mirabolantes. Simplesmente precisamos de um gestor que cumpra seu dever de gerente do município e trabalhe para quem lhe paga, o povo. Um gestor tem dever de fazer funcionar os serviços básicos para a população, coisa que não está sendo feito. Após conseguir equilibrar os serviços essenciais, ele deve ser dinâmico e correr atrás de recursos governamentais e investimentos da iniciativa privada para desafogar a prefeitura, que não pode arcar com todos os empregos do município. Somente com o investimento privado podemos gerar empregos e melhorar a circulação de dinheiro e a geração de renda em nossa cidade.
CNEWS - Falando da sua área... O que podemos esperar da saúde em Cantanhede em sua possível administração?
Elvy Soares - Uma saúde de qualidade que permita às nossas mães tenham filhos cantanhedenses, para que não sofram em outras cidades por culpa de gestores que investem na “ambulancioterapia” para procedimentos simples que poderiam ser feitos aqui.
A volta das cirurgias eletivas, pois o povo tem grande necessidade e tem me procurado para realização dessas cirurgias que na medida do possível faço nas cidades aonde presto serviço.
Capacitação profissional para que o paciente seja tratado dignamente.
Plano de cargos e carreira para os profissionais da área da saúde.
Enfim, esses são alguns tópicos de muitos. Perguntar como cuidarei da saúde é perguntar como o padre rezará sua missa.

CNEWS - O que você faria diferente das gestões que passaram pela prefeitura se fosse o prefeito da cidade?
Elvy Soares-Primeiramente não tenho vínculo à grupos que dominam a política local, logo não tenho “obrigações” de beneficiar estes grupos com medidas que prejudiquem o povo; Não tenho vícios políticos.
Não tenho dívidas com agiotas ou investidores fraudulentos, logo, o dinheiro da saúde ou da educação será investido no local correto e não escoará no ralo da corrupção.
Como falei antes, estimularei a vinda de empresas interessadas em investir na região, gerando emprego, movimentando o comércio e desafogando a prefeitura.
Darei apoio às associações, resolvendo o problemas das inadimplentes, para que o homem do campo possa sobreviver diretamente do seu trabalho e se tornem empresários. Será o agro-negócio dos pequenos produtores.
Sou um homem de consenso que ouve a todos, na minha gestão farei um conselho composto por membros da comunidade, líderes religiosos e de associações e políticos, que se reunirão mensalmente para deliberar e debater soluções para problemas da cidade.

CNEWS – novamente falando sobre o grupo a qual pertence, este mesmo grupo que estás tem outros 03 pré-candidatos, sendo uma delas filiada ao partido do governador Flávio Dino o PCdoB, grupo este que tem um acordo de que, quem estiver à frente em eventual pesquisa eleitoral que será realizada nos próximos dias, seja o candidato do grupo, você acredita que se estiver à frente receberá o apoio dos demais pré-candidatos? O governador estará em seu palanque? E que todos manterão palavras e lançaram candidatura?
Elvy Soares-Firmamos um acordo de homens notáveis e acredito que será cumprido sim, pois se eu não me sobressair no grupo, apoiarei o melhor sem sombra de dúvida.
Com certeza o Governador estará em nosso palanque, pois além do PC do B, o PEN é um dos partidos aliados do governo.

CNEWS – Na pesquisa IMAP divulgada neste domingo 19, você aparece a frente dos demais companheiros do grupo com quase 7 pontos, somados juntos somam quase 20 pontos, praticamente empatados com o candidato da situação Paulo Coelho, praticamente um empate técnico , como você avalia estes números? Acreditas na veracidade deles?
Elvy Soares – Eu e minha equipe andamos por toda a Cantanhede, visitando casa a casa e olhando nos olhos do povo, assim com os outros membros da frente de libertação também estão fazendo e digo sem hesitar: Não vejo votos dos DOIS candidatos do prefeito, só vejo revolta e desejo de mudanças.
Esta não é uma pesquisa para inglês ver, é para agiota ver.
É uma afronta à inteligência do povo Cantanhedense.

CNEWS - Qual sua avaliação sobre a atual Gestão municipal?
Elvy Soares - Numa escala de 0 a 10 e sendo muito generoso, diria que seria 4

CNEWS - Cantanhede tem jeito?
Elvy Soares - Tem sim, basta o povo faça as escolhas certas de seus candidatos, que votem avaliando o perfil e a história de cada candidato, que votem por merecimento e não em troca de necessidades imediatas. Voto é como um favor: Não tem preço.

CNEWS - Faça suas considerações finais, deixe seu recado à população cantanhedense.
Elvy Soares - Cantanhede necessita de mudança imediata, a cidade não aguenta mais um mandato similar ao atual.
Temos que nos livrar dos oportunistas e aventureiros que só querem se dar bem e que nunca fizeram algo para o povo que custasse seu próprio suor.
A mudança é agora. O povo agora tem opção para fazer esta mudança. Que escolham um candidato sério, trabalhador, inteligente e que valorize a família e o povo. Só o povo tem o poder de escolher seu destino e espero que faça a escolha certa desta vez.

Meu nome está à disposição, se o povo achar que sou digno e que tenho merecimento, darei o melhor de minha pessoa pelo bem-estar e desenvolvimento de nossa cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.