Pular para o conteúdo principal

DEVANEIOS NOTURNOS: Carta ao Prefeito (se o texto anterior fosse redigido hoje)


Nossa amada cidade tem um dos piores modelos de agricultura familiar do estado do Maranhão, é sem dúvida um dos piores fracassos dos últimos 20 anos. A culpa é de quem? Quem esteve à frente da pasta responsável neste período ou em quase todo este tempo? Alguém que não teve um só projeto de sucesso idealizado e implantado que comprove sua competência na área a qual é formado pode ocupar o cargo superior ao que já ocupou durante este tempo? Ou mesmo deveria ter permanecido nele por tanto tempo? Ou será que vamos continuar tapando os olhos pra não ver que nada aconteceu para melhorar a vida de nossos agricultores? Que o que acontece na agricultura em nossa amada cidade, é de programas federais, que nada tem haver com ações do tão competente gestor da agricultura neste período.

Prefeito agora olho que cometeste um grande erro, está querendo entregar a nossa cidade nas mãos de alguém só por que talvez, você deva honrar tal fidelidade dada em momento da sua carreira politica. Havia outras maneiras de honrar esta fidelidade, e ele iria mostrar que realmente era fiel, não pulando de lado se você não tivesse indicado como candidato a sucessão.A sua história prefeito sua honra se acabou neste momento, não lembrou que nossa cidade tem muita gente realmente competente para o cargo.Nunca deveria ter descartado a pré-candidatura do mesmo. Mas jamais deveria ter empurrado da forma que o fez.

Quanto à pasta a que ele por muito tempo ficou, e nada de louvável fez, para abrilhantar sua passagem por lá, qualquer um dos técnicos agrícolas desta cidade que tivesse liberdade para articular projetos na agricultura poderiam tido muito mais sucesso. Mais infelizmente foi imposto por ele e vossa excelência, que só ele seria capaz. Nossa cidade tem muito ainda pra mostrar, elegemos um filho desta terra e naquele momento ficamos orgulhosos, e acreditamos que seria um mandato de sucesso, e respeito, mais você estragou tudo, acabou com o sonho de muitos, frustrou as expectativas de milhares, traindo a confiança de todos aqueles que contribuíram para está na posição em que se encontra. Agora livres somos e não podemos entregar a nossa cidade nas mãos de um forasteiro, desiquilibrado, farsista, enganador, não agora que passamos décadas lutando por sonhos e que foi destruído pelas mãos de quem os confiamos.

Nós amantes desta cidade, não vamos cometer este erro, fomos enganados por outros, e agora por você também, chegaste até aí, nos comovendo com uma história em que teria sido enganado, traído. E responde na mesma moeda e justamente com quem sempre esteve ao seu lado. este mal a que queres que o substitua, fez e faz ameaças a filhos desta terra, somente por estes terem escolhido outros pré-candidato. Vamos continuar sonhando prefeito, sonhando e lutando bravamente por cada sonho frustrado, por cada sonho não realizado, e lembre-se das palavras que lhes escrevi antes, e que vos escrevo agora, independente de qualquer coisa se preciso for mantenho minha palavra, derramarei a última gota de sangue do meu corpo se preciso, para evitar que este lobo disfarçado de cordeiro sente na cadeira de prefeito da minha cidade, pois eu amo minha cidade e os meus irmãos conterrâneos.

Como falei antes, pediriam a minha cabeça, por causa da minha posição, só não pensei que tu atenderia tão rápido, como fizeste, mais continuarei fazendo o que é correto, pra defender minha terra. Diga para seu pupilo voltar na próxima eleição, pois nosso povo, não o deixará sentar na cadeira que representa uma sociedade, com tradição e uma belíssima história, que não será suja pelas mãos de um lobo descarado e maquiavélico. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador é covardemente agredido por aliados de Paulo Fubuia e Kabão

O Candidato a vereador pela coligação “agora é vez do povo”, o irmão Raimundo Alves(PTN) foi brutalmente e covardemente agredido em praça publica na noite de sábado dia 3, onde participava pacificamente de protesto contra o prefeito kabão e seu candidato a sucessão Paulo fubuia, Raimundo Alves ficou conhecido nos últimos dias com seus discursos fervorosos contra a atual administração, e quando publicou o descaso da administração publica em relação ao abandono de prédios públicos como o ginásio esportivo Roseana Sarney em uma rede social, que está simplesmente “jogado ao léo” o candidato a vereador, também vem ganhando a simpatia pelo seu carisma, e jeito simples de buscar o voto, casa a casa, olho a olho. Raimundo estava somente a acompanhar e até pedia cautela dos demais protestante, mais não foi poupado, um dos aliados do Candidato a prefeito Paulo Fubuia, partiu para o ataque e buscou aquele que estava ali para apaziguar. Além do Irmão Raimundo, pelo menos mais uma pessoa identif…

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.