DEVANEIOS NOTURNOS: Carta ao Prefeito (se o texto anterior fosse redigido hoje)


Nossa amada cidade tem um dos piores modelos de agricultura familiar do estado do Maranhão, é sem dúvida um dos piores fracassos dos últimos 20 anos. A culpa é de quem? Quem esteve à frente da pasta responsável neste período ou em quase todo este tempo? Alguém que não teve um só projeto de sucesso idealizado e implantado que comprove sua competência na área a qual é formado pode ocupar o cargo superior ao que já ocupou durante este tempo? Ou mesmo deveria ter permanecido nele por tanto tempo? Ou será que vamos continuar tapando os olhos pra não ver que nada aconteceu para melhorar a vida de nossos agricultores? Que o que acontece na agricultura em nossa amada cidade, é de programas federais, que nada tem haver com ações do tão competente gestor da agricultura neste período.

Prefeito agora olho que cometeste um grande erro, está querendo entregar a nossa cidade nas mãos de alguém só por que talvez, você deva honrar tal fidelidade dada em momento da sua carreira politica. Havia outras maneiras de honrar esta fidelidade, e ele iria mostrar que realmente era fiel, não pulando de lado se você não tivesse indicado como candidato a sucessão.A sua história prefeito sua honra se acabou neste momento, não lembrou que nossa cidade tem muita gente realmente competente para o cargo.Nunca deveria ter descartado a pré-candidatura do mesmo. Mas jamais deveria ter empurrado da forma que o fez.

Quanto à pasta a que ele por muito tempo ficou, e nada de louvável fez, para abrilhantar sua passagem por lá, qualquer um dos técnicos agrícolas desta cidade que tivesse liberdade para articular projetos na agricultura poderiam tido muito mais sucesso. Mais infelizmente foi imposto por ele e vossa excelência, que só ele seria capaz. Nossa cidade tem muito ainda pra mostrar, elegemos um filho desta terra e naquele momento ficamos orgulhosos, e acreditamos que seria um mandato de sucesso, e respeito, mais você estragou tudo, acabou com o sonho de muitos, frustrou as expectativas de milhares, traindo a confiança de todos aqueles que contribuíram para está na posição em que se encontra. Agora livres somos e não podemos entregar a nossa cidade nas mãos de um forasteiro, desiquilibrado, farsista, enganador, não agora que passamos décadas lutando por sonhos e que foi destruído pelas mãos de quem os confiamos.

Nós amantes desta cidade, não vamos cometer este erro, fomos enganados por outros, e agora por você também, chegaste até aí, nos comovendo com uma história em que teria sido enganado, traído. E responde na mesma moeda e justamente com quem sempre esteve ao seu lado. este mal a que queres que o substitua, fez e faz ameaças a filhos desta terra, somente por estes terem escolhido outros pré-candidato. Vamos continuar sonhando prefeito, sonhando e lutando bravamente por cada sonho frustrado, por cada sonho não realizado, e lembre-se das palavras que lhes escrevi antes, e que vos escrevo agora, independente de qualquer coisa se preciso for mantenho minha palavra, derramarei a última gota de sangue do meu corpo se preciso, para evitar que este lobo disfarçado de cordeiro sente na cadeira de prefeito da minha cidade, pois eu amo minha cidade e os meus irmãos conterrâneos.

Como falei antes, pediriam a minha cabeça, por causa da minha posição, só não pensei que tu atenderia tão rápido, como fizeste, mais continuarei fazendo o que é correto, pra defender minha terra. Diga para seu pupilo voltar na próxima eleição, pois nosso povo, não o deixará sentar na cadeira que representa uma sociedade, com tradição e uma belíssima história, que não será suja pelas mãos de um lobo descarado e maquiavélico. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.