Pular para o conteúdo principal

Hildo Rocha participa de inauguração na Região Tocantina






Em visita à Região Tocantina, neste fim de semana, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) participou de eventos alusivos ao 34º aniversário de emancipação política do município de Estreito além de inspecionar obras construídas com recursos do Fundo Nacional da Saúde (FNS) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ainda sem utilidade em Imperatriz. O deputado esteve ainda na cidade de São João do Paraíso onde se reuniu com lideranças políticas, comunitárias e sindicais daquela cidade.

UPA

Em Imperatriz, o parlamentar visitou o prédio onde já deveria estar funcionando uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Estou exercendo uma das atribuições de deputado federal. Essa é uma obra financiada com dinheiro do FNS. Portanto, tenho o dever de zelar para que os recursos sejam utilizados corretamente. Infelizmente a obra está pronta há bastante tempo, mas sem nenhuma serventia para a população. Já estive com o prefeito Sebastião Madeira e o deputado Leo Cunha no Ministério da Saúde para cadastrar a UPA. Ficou tudo acertado para que o Ministério da Saúde repassasse o dinheiro para a manutenção, mas o governador Flavio Dino se comprometeu a bancar o funcionamento daquela unidade de saúde com dinheiro do estado e até agora nada”, revelou o deputado.

Inauguração

No município de Estreito, Rocha participou, ao lado do prefeito Cicin(PMDB) da inauguração da Quadra Poliesportiva Antonio Cavalinni; visitou lideranças; se reuniu com a vice-prefeita da cidade, Maria Cristina Mendes; e teve encontros com alguns pré-candidatos a vereadores.

São João do Paraíso

No município de São João do Paraíso, onde foi recepcionado pelo prefeito José Aldo, Hildo Rocha participou de encontro com lideranças e empresários da cidade. Na oportunidade Rocha ouviu reivindicações e sugestões da população acerca de iniciativas que poderão ser postas em prática em favor da população local.

Balanço

Nas entrevistas concedidas a diversos veículos de comunicação da região, Rocha falou sobre o processo de impeachment da presidente Dilma; criticou o desempenho do governo Flávio Dino e reafirmou o compromisso de continuar honrando o mandato. “Em vez de governar Flávio Dino passa o dia tuitando e discutindo com internautas. É por isso que a educação está caótica, a saúde péssima e a segurança pública um desastre”, destacou.

Epidemia de dengue

Segundo o parlamentar, Dino diminuiu os investimentos na saúde preventiva atitude que contribuiu para o aumento dos casos de Dengue, Zica e Chikungunya. “Há, no Maranhão, uma epidemia de doenças transmitidas por mosquitos aedes aegypti. Os hospitais estão abarrotados e os profissionais da saúde não podem atender bem porque o governo não oferece condições de trabalho adequadas. E, como consequência, a população está sofrendo e morrendo por irresponsabilidade do governador”, enfatizou.

Obras Atrasadas

O deputado visitou também os prédios da nova delegacia regional e do hospital Macrorregional de Imperatriz. Segundo o parlamentar já deveriam estar servindo à comunidade. Rocha enfatizou que o prédio do hospital macrorregional já deveria estar pronto desde o começo do ano passado. “Em dezembro de 2014 visitei essa obra, assim como a estrada do arroz, com a governadora Roseana Sarney. O prédio já estava quase pronto. Os engenheiros da obra disseram que em dois meses, no máximo, a obra seria concluída. Da mesma, forma os técnicos que tocavam a estrada do arroz afirmaram que em três meses a estrada estaria pronta”, disse.

Rocha afirma que o Governador Flavio Dino manobrou para atrasar a obra, prejudicando assim toda a população de Imperatriz e região. “A governadora Roseana deixou o dinheiro no BNDES para pagar todas essas obras. Vou marcar uma visita ao BNDES para cobrar celeridade na conclusão destas e de centenas de obras que o governador Flavio Dino optou por atrasar o cronograma”, afirmou Hildo Rocha.

Impeachment

Acerca do impeachment da presidente Dilma o parlamentar disse que é irreversível. “A acusação, contra a presidente, está muito bem fundamentada, o processo está bem instruído, os argumentos do dr. Hélio Bicudo, fundador do PT, são inquestionáveis. Dilma cometeu crime de responsabilidade, ela infringiu o Artigo 85 da Constituição Federal. A lei é clara, não deixa dúvidas”, declarou.

O deputado disse ainda que os reflexos dos atos da presidente estão afetando a economia. “Em média 150 mil brasileiros estão sendo demitidos por mês. Já são 12 milhões de desempregados. Dilma perdeu a credibilidade. O mercado não acredita mais na presidente do nosso país”, destacou Hildo Rocha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.

PREFEITURA DE CANTANHEDE LANÇA NOVA PÁGINA NA INTERNET

A assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Cantanhede lançou hoje (09) de janeiro sua nova página na internet. Foram feitas inovações visando melhorar o acesso a informações relevantes e reunir em um mesmo espaço as ações da Administração de modo geral.

As alterações no layout e na navegação visam melhorar a acessibilidade e permitir que a experiência do usuário seja facilitada. Assim, através da página, é possível se informar sobre as ações do executivo, secretarias e coordenações, ligadas as administração pública.

A nova página foi desenvolvido por Ronaldo Cruz//prozurc web e pode ser acessado por meio do endereço: http://www.cantanhede.ma.gov.br