Hildo Rocha participa de inauguração na Região Tocantina






Em visita à Região Tocantina, neste fim de semana, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) participou de eventos alusivos ao 34º aniversário de emancipação política do município de Estreito além de inspecionar obras construídas com recursos do Fundo Nacional da Saúde (FNS) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ainda sem utilidade em Imperatriz. O deputado esteve ainda na cidade de São João do Paraíso onde se reuniu com lideranças políticas, comunitárias e sindicais daquela cidade.

UPA

Em Imperatriz, o parlamentar visitou o prédio onde já deveria estar funcionando uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Estou exercendo uma das atribuições de deputado federal. Essa é uma obra financiada com dinheiro do FNS. Portanto, tenho o dever de zelar para que os recursos sejam utilizados corretamente. Infelizmente a obra está pronta há bastante tempo, mas sem nenhuma serventia para a população. Já estive com o prefeito Sebastião Madeira e o deputado Leo Cunha no Ministério da Saúde para cadastrar a UPA. Ficou tudo acertado para que o Ministério da Saúde repassasse o dinheiro para a manutenção, mas o governador Flavio Dino se comprometeu a bancar o funcionamento daquela unidade de saúde com dinheiro do estado e até agora nada”, revelou o deputado.

Inauguração

No município de Estreito, Rocha participou, ao lado do prefeito Cicin(PMDB) da inauguração da Quadra Poliesportiva Antonio Cavalinni; visitou lideranças; se reuniu com a vice-prefeita da cidade, Maria Cristina Mendes; e teve encontros com alguns pré-candidatos a vereadores.

São João do Paraíso

No município de São João do Paraíso, onde foi recepcionado pelo prefeito José Aldo, Hildo Rocha participou de encontro com lideranças e empresários da cidade. Na oportunidade Rocha ouviu reivindicações e sugestões da população acerca de iniciativas que poderão ser postas em prática em favor da população local.

Balanço

Nas entrevistas concedidas a diversos veículos de comunicação da região, Rocha falou sobre o processo de impeachment da presidente Dilma; criticou o desempenho do governo Flávio Dino e reafirmou o compromisso de continuar honrando o mandato. “Em vez de governar Flávio Dino passa o dia tuitando e discutindo com internautas. É por isso que a educação está caótica, a saúde péssima e a segurança pública um desastre”, destacou.

Epidemia de dengue

Segundo o parlamentar, Dino diminuiu os investimentos na saúde preventiva atitude que contribuiu para o aumento dos casos de Dengue, Zica e Chikungunya. “Há, no Maranhão, uma epidemia de doenças transmitidas por mosquitos aedes aegypti. Os hospitais estão abarrotados e os profissionais da saúde não podem atender bem porque o governo não oferece condições de trabalho adequadas. E, como consequência, a população está sofrendo e morrendo por irresponsabilidade do governador”, enfatizou.

Obras Atrasadas

O deputado visitou também os prédios da nova delegacia regional e do hospital Macrorregional de Imperatriz. Segundo o parlamentar já deveriam estar servindo à comunidade. Rocha enfatizou que o prédio do hospital macrorregional já deveria estar pronto desde o começo do ano passado. “Em dezembro de 2014 visitei essa obra, assim como a estrada do arroz, com a governadora Roseana Sarney. O prédio já estava quase pronto. Os engenheiros da obra disseram que em dois meses, no máximo, a obra seria concluída. Da mesma, forma os técnicos que tocavam a estrada do arroz afirmaram que em três meses a estrada estaria pronta”, disse.

Rocha afirma que o Governador Flavio Dino manobrou para atrasar a obra, prejudicando assim toda a população de Imperatriz e região. “A governadora Roseana deixou o dinheiro no BNDES para pagar todas essas obras. Vou marcar uma visita ao BNDES para cobrar celeridade na conclusão destas e de centenas de obras que o governador Flavio Dino optou por atrasar o cronograma”, afirmou Hildo Rocha.

Impeachment

Acerca do impeachment da presidente Dilma o parlamentar disse que é irreversível. “A acusação, contra a presidente, está muito bem fundamentada, o processo está bem instruído, os argumentos do dr. Hélio Bicudo, fundador do PT, são inquestionáveis. Dilma cometeu crime de responsabilidade, ela infringiu o Artigo 85 da Constituição Federal. A lei é clara, não deixa dúvidas”, declarou.

O deputado disse ainda que os reflexos dos atos da presidente estão afetando a economia. “Em média 150 mil brasileiros estão sendo demitidos por mês. Já são 12 milhões de desempregados. Dilma perdeu a credibilidade. O mercado não acredita mais na presidente do nosso país”, destacou Hildo Rocha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.