Hildo Rocha destaca ações em benefício de Matões do Norte e municípios da região


Em visita ao município de Matões do Norte, No ultimo fim de semana, o deputado Hildo Rocha participou de reunião com o prefeito Solimar Alves, secretários municipais, vereadores e lideranças políticas da região. O parlamentar fez um relato das ações realizadas durante o ano de 2015 que beneficiarão diretamente o município e cidades vizinhas.

Barragem do Jundiaí
O deputado destacou a ação por meio da qual foi possível incluir no PPA - Plano Plurianual 2016/2019 recursos para a construção da Barragem do Rio Jundiaí. “Essa é uma grande conquista para Matões e outros municípios da Região”, declarou.

Ações da bancada maranhense
Hildo Rocha destacou ainda uma iniciativa que contou com a participação dos 18 deputados federais e três senadores do Maranhão. “Cada Estado da federação teve direito a indicar uma emenda impositiva para o ano de 2016. A bancada maranhense decidiu priorizar a segunda etapa da duplicação BR-135, no trecho compreendido entre Bacabeira e Miranda do Norte. Por se tratar de uma emenda impositiva o governo é obrigado a investir os recursos previstos. No caso do Maranhão, a estimativa é de que sejam investidos R$ 150 milhões de reais na obra”, explicou.

Benefícios
O deputado ressaltou que os benefícios que a obra irá gerar para os municípios localizados no eixo da rodovia serão extensivos a Miranda do Norte, Matões, Cantanhede e Pirapemas. “O tráfego de veículos ficará mais seguro. Os deslocamentos serão mais rápidos. Os municípios ficarão ‘mais perto’ da capital do nosso Estado, contribuindo para a implantação de empresas, aumento da renda e maior geração de empregos em toda região”, destacou. 

Novas ações
Hildo Rocha anunciou que irá destinar recursos para melhorias de estradas vicinais; para iluminação do novo estádio de futebol; e implantação de um sistema de abastecimento de água no povoado Palmeiral. “O prefeito Solimar apresentou diversas demandas que precisam de recursos federais para que possam ser realizadas e nós assumimos o compromisso de continuarmos colaborando com a o governo municipal”, declarou o parlamentar.

Planejamento
Após a reunião, o parlamentar visitou o prédio da Câmara Municipal que recentemente foi reformado e ampliado. Rocha destacou a qualidade da obra, elogiou os vereadores, pela harmonia política existente no município, e fez questão de reconhecer o bom desempenho do prefeito Solimar e sua equipe de governo.
“O prefeito continua investindo no planejamento. Matões do Norte está com o Plano Diretor atualizado; tem um Plano de Resíduos Sólidos; Plano de recursos Hídricos; e de Saneamento Ambiental. Dessa forma, o município está apto a continuar se desenvolvendo com sustentabilidade”, destacou.

Compromisso
O prefeito Solimar Alves disse que Hildo Rocha é um parlamentar que tem compromisso com o desenvolvimento do Maranhão. “Nós precisamos de políticos assim, que pensem na qualidade de vida do seu povo para que a gente possa vislumbrar dias melhor. Estamos passando por dias difíceis, na política e na economia do nosso país. Mas nós temos, na Câmara Federal, um representante que tem voz ativa, que está lutando por todos nós, está honrando o mandato e tem conseguido benefícios para o nosso Estado”, declarou. 

Participantes
A vice-prefeita Luza e os secretários municipais Joaquim (Agricultura); José João Rabelo (Infraestrutura); e Max (Meio Ambiente) participaram da reunião. O assessor especial da prefeitura José Carlos; a primeira dama do município, Vânia; e o ex-vereador, ex-vice-prefeito e empresário Ademar Paiva também prestigiaram o evento. O encontrou contou ainda com a participação dos vereadores Bugi; Jardel Fonseca; Kênia Rocha; Nilson Grande; Roque Nunes; Valdenê (presidente da Câmara); e Wallas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES