Hildo Rocha destaca benefícios do Fundo Nacional do Passe Livre

Deputado Federal Hildo Rocha
Em entrevista ao Programa Bom dia Meio Norte Maranhão, (TV Meio Norte – canal 28.1), o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) falou sobre os benefícios do Fundo Nacional do Passe Livre. O parlamentar disse que a gratuidade deverá alcançar estudantes e acompanhante das crianças matriculadas em creches ou na pré-escola e alunos com deficiência ou outras necessidades especiais. “Atualmente apenas estudantes da zona rural tem direito à gratuidade do transporte. A proposta, aprovada no âmbito da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), estende o benefício para alunos das zonas urbanas”, destacou.

Redução de tarifas
Segundo o parlamentar, o custo das passagens poderá cair. “Quem paga a tarifa cheia paga caro para compensar a concessão da meia-passagem. Com a criação do Fundo Nacional do Passe Livre os custos poderão ser reduzidos”, explicou.

Hildo Rocha ressaltou que a autoria do projeto de Lei Nº 8.023/2014, é das Deputadas Sandra Rosado e Keiko Ota. “É um projeto bem elaborado que ficou ainda melhor com as modificações que fizemos e conseguimos aprovar na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU)”, esclareceu.

O deputado lembrou que o projeto ainda terá que passar pelas Comissões de Finanças e Tributação (CFT) e em seguida pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A tramitação nessas comissões é terminativa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.