Pular para o conteúdo principal

Eleição de gestor escolar em Cantanhede pode virá caso de justiça

lilia santos
 A professora Lília Lima e Silva dos Santos, que teria sido candidata única para a gestão da escola Getúlio Vargas, escreveu uma carta à sociedade, onde a mesma denuncia em carta aberta falta de transparência e intervenção política na eleição de gestor escolar em Cantanhede, ele conta sua trajetória até se consagrar a diretora eleita por aquela instituição, e faz acusações, aquela que seria sua adversária a atual diretora Maria Iracilda Caldas e sua família de tramarem contra sua nomeação ao cargo depois de já ter vencido a eleição.

Lilia descreve assim as acusações contra Iracilda : “[...]a atual gestor, profª Iracilda Caldas e sua família, ao perceberem que eu teria a aceitação da comunidade escolar começou uma campanha, utilizando alunos e alguns professores para me difamar e tentar impedir que as pessoas votassem em mim, mas como sempre tive Deus do meu lado, além de em minha trajetória profissional ter sido exemplo de boa conduta, me mantive firme em minhas convicções, ao mesmo tempo em que a atual gestora continuava em sua campanha para anular a eleição, tendo assim, mais tempo para depreciar minha imagem, chegando a ofertar recompensas para que não votassem em mim.

 A profª Iracilda Caldas chegou à escola, juntamente com sua filha, segundo ela, estudante de direito, seu marido e mais alguns familiares, iniciando ali, uma confusão. Os professores foram para as salas e a profª Iracilda, vendo que mesmo com a difamação da filha dela nas salas do turno matutino (a referida estudante de direito se dirigiu até as salas, me colocando os piores impropérios, que fazem vergonha de serem aqui descritos) os alunos vieram para votar, passou sua filha e um grupo de alunos a saírem nas salas, pedindo que os outros estudantes fossem embora sem votar, não logrando êxito em razão de me conhecerem como mulher e profissional, sabendo de minha seriedade. 

Meus opositores mudaram a estratégia e começaram a pedir que votassem na chapa dois (2) no intuito de anular o voto, pois tal chapa não estava concorrendo, haja vista, a profª Iracilda ter ficado reprovada na etapa escrita[...]

Lília diz ainda que houve várias falhas no pós-eleição, sendo responsável a gerencia regional de Itapecuru, mais que todo o processo teria seguindo o regulamento, e acusa ainda que poderia está sofrendo possível intervenção politica.

Bem ao tomar conhecimento de tais acusações a Professora Maria Iracilda Caldas, se manifestou em redes sociais, para se defender, disse que esta sendo caluniada e que irá tomar providências a respeito do caso, assim ela escreveu:
Iracilda Caldas
Boa noite, meus queridos amigos! Hoje fui surpreendida por uma situação lamentável. Publicações em veículos de comunicação na internet e nas redes sociais com sérias acusações sobre mim e minha família. Ação criminosa de Calúnia e Difamação que não pode ficar impune, pois vivemos sob a guarda das leis, e já estou tomando todas as medidas legais cabíveis para que todos os envolvidos sejam responsabilizados por seus atos levianos e criminosos.
De acordo com o Código Penal:
Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.
§ 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.
.........
Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.


veja no perfil de Iracilda no facebook sua resposta clicando AQUI

veja a integra da carta de lilia clicando AQUI

com informações do Pirapemas.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.

PREFEITURA DE CANTANHEDE LANÇA NOVA PÁGINA NA INTERNET

A assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Cantanhede lançou hoje (09) de janeiro sua nova página na internet. Foram feitas inovações visando melhorar o acesso a informações relevantes e reunir em um mesmo espaço as ações da Administração de modo geral.

As alterações no layout e na navegação visam melhorar a acessibilidade e permitir que a experiência do usuário seja facilitada. Assim, através da página, é possível se informar sobre as ações do executivo, secretarias e coordenações, ligadas as administração pública.

A nova página foi desenvolvido por Ronaldo Cruz//prozurc web e pode ser acessado por meio do endereço: http://www.cantanhede.ma.gov.br