Pular para o conteúdo principal

Complexo portuário de São Luis terá mais um Terminal de Uso Privado


Hildo Rocha destacou a importância dos investimentos públicos na infraestrutura portuária, iniciados no governo de José Sarney e intensificados na gestão da ex-governadora Roseana. 

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) participou, nesta quarta (06) da assinatura do contrato que permitirá a instalação da quarta unidade portuária de uso particular do Maranhão. A estimativa é de que o empreendimento irá gerar aproximadamente cinco mil empregos diretos. “O Estado do Maranhão começa o ano de 2016 com uma boa notícia no campo da economia”, destacou Rocha.

O parlamentar enfatizou que graças aos investimentos públicos na infraestrutura portuária, iniciados na década de 60, o Estado conseguiu atrair investimentos privados que contribuíram para a consolidação do complexo portuário maranhense. “Devemos reconhecer que sem o empenho do então governador José Sarney, que na década de 60 realizou os primeiros investimentos na infraestrutura do Porto do Itaqui, e sem a contribuição grandes empresas que se instalaram no Maranhão dificilmente teríamos alcançado o status atual”, afirmou Rocha.  

“Também é inegável que os grandes investimentos públicos, realizados durante os quatro mandatos da governadora Roseana, ajudaram a dar maior competitividade aos nossos portos. O resultado está aí. O setor portuário do Maranhão continua crescendo, mesmo num momento de crise. Isso merece aplausos”, finalizou Rocha.

O novo empreendimento
A nova unidade portuária será instalada em área de 2,190 milhões de metros quadrados e terá capacidade de movimentação de granel líquido, sólido e carga geral de até 24,8 milhões de toneladas por ano.

O ministro da Secretaria de Portos, Helder Barbalho, ressaltou que os investimentos que vão gerar emprego, renda e o fortalecimento econômico do Maranhão. “Os investimentos vêm ao encontro da estratégia do Governo Federal de garantir maior competitividade e ampliação de oferta aos demandantes da movimentação de carga para escoar a produção”, destacou Barbalho.

Deputado Hildo Rocha, Arnaldo Melo (diretor nacional da Funasa) e Walter Torre (presidente do do Grupo WTorre). "O Maranhão conseguiu atrair investimentos privados que contribuíram para a consolidação do complexo portuário maranhense".
O terminal terá prazo de implantação de três anos, prorrogável por igual período, a critério da SEP. O contrato tem vigência de 25 (vinte e cinco) anos, contados da data da assinatura, e é prorrogável por períodos sucessivos, como previsto na Lei dos Portos (Lei n.º 12.815), de 2013.

De acordo com o presidente da WTorre, Walter Torre, o empreendimento está gerando grande expectativa. “Vamos exportar por um preço 40% abaixo do que o grão está saindo hoje”, afirmou o empresário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.

PREFEITURA DE CANTANHEDE LANÇA NOVA PÁGINA NA INTERNET

A assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Cantanhede lançou hoje (09) de janeiro sua nova página na internet. Foram feitas inovações visando melhorar o acesso a informações relevantes e reunir em um mesmo espaço as ações da Administração de modo geral.

As alterações no layout e na navegação visam melhorar a acessibilidade e permitir que a experiência do usuário seja facilitada. Assim, através da página, é possível se informar sobre as ações do executivo, secretarias e coordenações, ligadas as administração pública.

A nova página foi desenvolvido por Ronaldo Cruz//prozurc web e pode ser acessado por meio do endereço: http://www.cantanhede.ma.gov.br