Morre Nauro Machado, esposo da Poetisa Cantanhedense Arlete Nogueira da Cruz

Nauro Machado














Faleceu na madrugada deste sábado o poeta maranhense Nauro Machado. O escritor estava internado desde a terça-feira desta semana com problemas no intestino. Após ter sido submetido a cirurgia, foi encaminhado para a unidade de tratamento intensivo (UTI) do hospital UDI.

Entretanto, o dramaturgo teve uma piora no quadro de saúde, levando-o a morte. O velório será realizado hoje na Academia Maranhense de Letras com sepultamento marcado para amanhã.

Nauro Machado tinha 80 anos e apesar da idade avançada, continuava produzindo literatura de qualidade, sendo considerado uma das mentes bairristas mais lúcidas e brilhantes da contemporaneidade.

O poeta Nauro Machado era casado com a poetisa Arlete Nogueira da Cruz (Machado) que nasceu na estação ferroviária de Cantanhede.

Nauro esteve em Cantanhede em setembro de 2013. quando na oportunidade sua esposa Arlete fora convidada pelo prefeito José Martinho para participar de uma festa comemorativa do aniversário da cidade onde nasceu. E lá acabou sendo brindada com uma das maiores homenagens que recebeu na vida segundo ela mesma.

com imformaçoes O IMPARCIAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.