Com medo da Federal, Prefeito Kabão coloca “jagunços” na estrada de Cantanhede

prefeito Kabao
A operação “Sermão aos Peixes” que ainda apura desvio bilionário na gestão do ex-secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad, tem atormentado prefeitos do interior, sobretudo, aqueles gestores que receberam direto nos cofres públicos recursos do Fundo Estadual de Saúde.

É o caso do prefeito José Martinho dos Santos Barros(DEM), o Zé Martinho. Na gestão de Kabão como também é conhecido, foram realizadas diversas transferências para a conta da Prefeitura, mas até hoje a aplicação desse dinheiro é um mistério aos olhos dos cantanhedenses.

Assim que a operação foi deflagrada, na semana passada, ocasião que o ex-deputado Murad foi levado para a Polícia Federal, Kabão entrou em pânico, mandou colocar dois jagunços com olheiros na estrada que liga os municípios de Matões do Norte a Cantanhede (MA – 332).

A relação política entre o chefão da organização criminosa que atuou na Saúde, segundo a PF, e o prefeito é quase que umbilical. Os dois viviam passeando de helicóptero durante ‘os tempos de ouro’ de Ricardo na Saúde do governo Roseana Sarney.

Todo o dinheiro investido em Kabão deu resultado. Na eleição de 2014, a hoje deputada estadual Andrea Murad (PMDB) ficou em primeiro lugar na cidade, obteve 2.188 (25,85%) votos.

Miranda do Norte – Outro prefeito que não tem dormido direito com medo da eminente chegada da Federal é Junior Lourenço(PTB), gestor na cidade de Miranda do Norte, vizinha a Cantanhede. Júnior foi outro que recebeu dinheiro em valores mais que suspeito. A retribuição foi depositar nas urnas da última eleição 1.955 (20,01%) votos para a deputada filha de Ricardo Murad.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES