Com medo da Federal, Prefeito Kabão coloca “jagunços” na estrada de Cantanhede

prefeito Kabao
A operação “Sermão aos Peixes” que ainda apura desvio bilionário na gestão do ex-secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad, tem atormentado prefeitos do interior, sobretudo, aqueles gestores que receberam direto nos cofres públicos recursos do Fundo Estadual de Saúde.

É o caso do prefeito José Martinho dos Santos Barros(DEM), o Zé Martinho. Na gestão de Kabão como também é conhecido, foram realizadas diversas transferências para a conta da Prefeitura, mas até hoje a aplicação desse dinheiro é um mistério aos olhos dos cantanhedenses.

Assim que a operação foi deflagrada, na semana passada, ocasião que o ex-deputado Murad foi levado para a Polícia Federal, Kabão entrou em pânico, mandou colocar dois jagunços com olheiros na estrada que liga os municípios de Matões do Norte a Cantanhede (MA – 332).

A relação política entre o chefão da organização criminosa que atuou na Saúde, segundo a PF, e o prefeito é quase que umbilical. Os dois viviam passeando de helicóptero durante ‘os tempos de ouro’ de Ricardo na Saúde do governo Roseana Sarney.

Todo o dinheiro investido em Kabão deu resultado. Na eleição de 2014, a hoje deputada estadual Andrea Murad (PMDB) ficou em primeiro lugar na cidade, obteve 2.188 (25,85%) votos.

Miranda do Norte – Outro prefeito que não tem dormido direito com medo da eminente chegada da Federal é Junior Lourenço(PTB), gestor na cidade de Miranda do Norte, vizinha a Cantanhede. Júnior foi outro que recebeu dinheiro em valores mais que suspeito. A retribuição foi depositar nas urnas da última eleição 1.955 (20,01%) votos para a deputada filha de Ricardo Murad.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.