Pular para o conteúdo principal

"A saúde estava sendo controlada por uma organização criminosa”, diz superintendente da Polícia Federal

O Superintendente da Polícia Federal no Maranhão, Alexandre Saraiva, acaba de conceder entrevista coletiva sobre os resultado preliminar da ‘Operação Sermão aos Peixes’ que investiga desvios bilionários da Secretaria de Estado da Saúde (SES) na gestão Roseana Sarney/Ricardo Murad.

"A saúde estava sendo controlada por uma organização criminosa. Era esse tipo de gente que estava cuidando da saúde do Maranhão", disse o superintendente ao lado de delegados que comandam a operação, que ainda está em andamento. Para ele, o Maranhão poderia ter saúde de primeiro mundo, se não fossem os desvios de recursos.

Um dos delegados disse que todo o esquema criminoso era comandado pelo ex-secretário da SES, Ricardo Murad. "Ele era o mentor intelectual de todo o esquema", disse.

Na entrevista, foi revelado que os institutos ICN é Bem Viver tinham movimentações altíssimas. “Era uma forma absurda de desviar verbas”, disse o delegado Sandro Jansen, coordenador da operação Sermão aos Peixes

De 2010 a 2013, teriam sido desviados movimentados R$ 2 bilhões de reais na área da saúde. Desse montante, 60% teriam sido desviados, ou seja R$ 1,2 bilhão. Segundo Alexandre saraiva, isso é o que se conseguiu detectar até agora.

A Policia Federal pediu a prisão de Ricardo Murad, mas Justiça não decretou.

Neste momento, os delegados estão fazendo 120 perguntas a Ricardo Murad na PF.

Ao todo, são 13 mandados de prisão preventiva. Alguns dos envolvidos já tiveram prisão confirmada, por decreto do juiz Roberto Veloso, da 1ª Vara da Justiça Federal no Maranhão. São os seguintes:

Clidenor Simões Plácido Filho (ex-prefeito de Sítio Novo)
Emílio Borges Rezende (Bem Viver)
Péricles Guará Silsa (ICN)
Péricles Silva Filho (ICN)
Benedito Silva Carvalho (ICN)
José Inácio Guará Silva, também do ICN, foi outro a ter a prisão preventiva decretada, mas ele faleceu na semana passada.

Condução coercitiva:

Antônio Bernardo Milhomen Pereira (Bem Viver)
Ricardo Murad (ex-secretário de Saúde)
Sérgio Senna (SES)
Rômulo Trovão (SES)

fonte Blog do Gilberto Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.

PREFEITURA DE CANTANHEDE LANÇA NOVA PÁGINA NA INTERNET

A assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Cantanhede lançou hoje (09) de janeiro sua nova página na internet. Foram feitas inovações visando melhorar o acesso a informações relevantes e reunir em um mesmo espaço as ações da Administração de modo geral.

As alterações no layout e na navegação visam melhorar a acessibilidade e permitir que a experiência do usuário seja facilitada. Assim, através da página, é possível se informar sobre as ações do executivo, secretarias e coordenações, ligadas as administração pública.

A nova página foi desenvolvido por Ronaldo Cruz//prozurc web e pode ser acessado por meio do endereço: http://www.cantanhede.ma.gov.br