Pular para o conteúdo principal

Cantanhede em Chamas! Prefeito abusa do poder publico e humilha cidadão

O prefeito de Cantanhede, José Martinho dos Santos Barros, conhecido também como Kabão, aparece em vídeo divulgado nas redes sociais, ameaçando derrubar casa de moradores de comunidade no município, nas imagens o gestor fala com arrogância e aponta o dedo ao morador, demostrando prepotência e total desequilíbrio, para quem ocupa tal cargo publico.

No vídeo o prefeito diz que vai derrubar casas e que a de um dos moradores que o desafia será a primeira a ir ao chão, e ainda ameaça, para que o morador se prepare. O morador sem se intimidar o desafia a trazer as máquinas para derrubar as casas. Veja as imagens na integra no vídeo abaixo.


Não se sabe como iniciou a discursão, se o morador teria de fato o direito ao terreno, mais a maneira a qual o prefeito se comportou é no mínimo desrespeitosa para com o cidadão, como para toda cidade, que não pode de maneira alguma ser tratada como se ainda vivêssemos em período de ditatura militar, remetendo ao primeiro posto ocupado pelo gestor, e que o levou ao apelido de Kabão, o mesmo foi cabo da policia militar, ao que parece esquecer que não é mais, e que o período militar já se foi.

Em outro episódio o mesmo administrador aparece em vídeos usando as máquinas que derrubariam as casas dos moradores, construindo posto de gasolina que supostamente seria de sua propriedade, e construindo tanques para criação de peixes de empresário ligado a sua administração o empresário Ronildo Ageme esposo da vereadora Maria José Reis, também conhecida como Zeca do Ronildo, O uso seria irregular de acordo com portaria que define o uso das maquinas que veta o uso de maquinário para beneficio próprio ou de particulares.

Pelo menos 6 vereadores, Toinho, Jacó Alves, Charles Carvalho, Maria José Pereira, Dicó e Denis Robert, assinaram esta semana uma denuncia de crime que foi entregue ao ministério publico, para investigação das irregularidades no uso das máquinas do PAC. veja imagens de possíveis irregularidades  abaixo:

Uso indevido das máquinas do PAC


Em sessão plenária da câmara de vereadores, o vereador Joarismar aliado do prefeito o defendeu dizendo que o ato seria ilegal mais não imoral, o presidente da câmara Emerson Costa filiado ao PCdoB, disse que o uso das maquinas é de poder discricionário do administrador, que o prefeito faz o que achar melhor. Explica isso ai PCdoB!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.

PREFEITURA DE CANTANHEDE LANÇA NOVA PÁGINA NA INTERNET

A assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Cantanhede lançou hoje (09) de janeiro sua nova página na internet. Foram feitas inovações visando melhorar o acesso a informações relevantes e reunir em um mesmo espaço as ações da Administração de modo geral.

As alterações no layout e na navegação visam melhorar a acessibilidade e permitir que a experiência do usuário seja facilitada. Assim, através da página, é possível se informar sobre as ações do executivo, secretarias e coordenações, ligadas as administração pública.

A nova página foi desenvolvido por Ronaldo Cruz//prozurc web e pode ser acessado por meio do endereço: http://www.cantanhede.ma.gov.br