GESTÃO DO HOSPITAL DE MATÕES DO NORTE SE DESTACA POR EFICIÊNCIA



O Hospital Estadual de Matões do Norte, tem sido referência na região de Itapecuru. Sob a administração da Bioquímica e ex-prefeita de Cantanhede, Meyre Valéria, popularmente conhecida como Drª Meyre, o hospital que antes funcionava apenas como um anexo do Hospital Geral Tarquínio Lopes, hoje tem independência e capacidade para atender a todo o estado do Maranhão. Além da trauma-ortopedia, realiza cirurgias eletivas, de apêndice, hérnia, vesícula e outras.

Drª Meyre já é conhecida por sua excelência em administrar. Em apenas um ano no comando da cidade de Cantanhede conseguiu avanços em várias áreas. O município que antes passava por uma crise política e administrativa, reconheceu em Drª Meyre uma esperança de melhores dias para a população. É o que afirma o lavrador João da Silva Monteiro, morador antigo da cidade. “ Graças àquele pouco tempo de Drª Meyre na prefeitura, a gente viu muita mudança no atendimento pra quem mais precisa. Melhorou a educação, a saúde... até nos povoados ela andava... ela atendia com todo carinho e atenção”, declarou seu João.

Característica de Drª Meyre, a conversa com os pacientes nos corredores é uma constante, o que , segundo ela é a forma de mensurar se o atendimento está sendo realizado com excelência. Um dos destaques da sua equipe de trabalho, que possibilita a eficiência dos serviços oferecidos é o Diretor Clínico Danilo Evereton, indicação da própria gestora.

Meyre Valéria tornou-se uma unanimidade entre os funcionários do hospital, que alegam existir mais humanização, mais valorização dos profissionais e maior interação entre direção e funcionários, o que resulta em melhor atendimento aos pacientes.



A produtividade do hospital justifica os investimentos, tendo mais pessoas atendidas com qualidade. Foi constatado o aumento da quantidade de internacões e cirurgias realizadas.

Outra importante evolução ocorrida na gestão de Drª Meyre: já foi aorovado e está no Plano Plurianual do Governo do Estado (PPA) o projeto de ampliação do hospital.

Acompanhe os avanços:

O Hospital Geral hoje tem recursos próprios repassados diretamente da Secretaria de Saúde do Estado(SES), atendendo aos municípios de Matões do Norte, Miranda do Norte, Arari, Cantanhede, Pirapemas, São Mateus, Vitória do Mearim,Presidente Vargas, Itapecuru-Mirim, São Benedito do Rio Preto, Anajatuba, Vargem Grande,Cajari,Urbano Santos e Belágua. Entretanto, a capacidade de atendimento se estende para todas as cidades do Maranhão.

Serviços - Traumato-ortopedia com cirurgias de emergência e eletivas, tais como: Cirurgia Geral:Hernioplastia, Colecistectmia, Histerectomia, oferectomia, Apendicectomia, Laparotomia Exploradora( devido a ferimentos por arma de fogo e arma branca),Éxerese de lipomas, verrugas, quelóides e corpos estranhos, Traqueotomia, Drenagem Toráxica Fechada, Desbridamento cirúrgico de feridas contaminadas, inclusive pé diabético, Amputação de membros, Intradermoterapia de quelóides, Gravidez tubária rôta, salpingectomia, etc; Ortopedia: Redução incruenta, retirada de fios e pinos intra-ósseos, éxerese de cisto sinovial e corpo estranho intra-articular, tratamentos cirúrgicos de fratura de diáfise de fêmur e tíbia, retirada de fixador externo, fraturas dos ossos do carpo, fraturas expostas, fratura do cotovelo, centralização do punho, fratura do rádio e ulna, fratura bimaleolar e trimaleolar, fratura da clavícula; tratamento de luxação do ombro e cotovelo, , amputação /desarticulação dos dedos,tenomiorrafias, , etc.

Estrutura - Cinco leitos de UCI( UNIDADE DE CUIDADOS INTERMEDIÁRIOS), com internação de pacientes graves com apoio de fisioterapeutas! , funcionando como uma UTI (UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA); serviço de transporte médico especializado na própria unidade, sem precisar recorrer ao SAMU; serviço de nutrição hospitalar com 2 nutricionistas responsáveis pela alimentação dos funcionários, pacientes e acompanhantes; funcionamento 24h e serviços de Raio-X, ultrassonografia, exames laboratoriais e eletrocardiograma.

do site : http://seu-malagueta.webnode.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES