Vereador Charles Carvalho apresenta projeto que Nomeia Praça de Eventos com o nome de líder da Família Quaresma.

vereador Charles Carvalho-PSDC
Na sessão desta segunda feira dia 3 de agosto, o vereador Charles Carvalho(PSDC) apresentou um projeto de lei que nomeia a antes chamada apenas como praça de eventos, como Praça de Eventos José Quaresma, o vereador ao apresentar o projeto em plenário, fez questão de frisar que a ideia surgiu de uma conversa com o suplente de vereador Oswandro Quaresma, neto do homenageado, que disse que gostaria de lembrar o seu avô, perpetuando sua historia de vida, para que todos os cantanhedenses soubesse que um Quaresma guerreiro aqui havia vivido e criado sua família com muita garra e coragem.

Chales na justificativa apresentada ao projeto contou um pouco da historia de vida de José Quaresma, mais conhecido na cidade como Zizoca, filho de Sabino Quaresma e Izidoria Montelo Quaresma, zizoca nasceu em Cantanhede dia 8 de dezembro de 1930, no povoado Marajá, casado com dona Cirene Quaresma, onde tiveram 12 filhos todos nascidos em Cantanhede, dentre eles a ex- vereadora Maria Quaresma, o sargento Francisco Quaresma e o prefeito em exercício Waldir Quaresma.

Chales ressaltar que além dos filhos que se destacaram na política, e do sargento, outros membros da família se destacam na área do esporte da educação da agricultura e no ramo comercial, e pelo menos um neto Oswandro Quaresma vem se destacando na política, onde na ultima eleição obteve 244 votos, tornando-se segundo suplente de vereador de nossa cidade.

Ainda na justificativa Charles cita que Zizoca foi exemplar chefe de família, e que muito ajudou aqueles que precisavam de um pedaço de chão para prover subsistência de suas famílias através da agricultura, cedendo espaço na sua propriedade, para que os seus conterrâneos pudessem tirar da terra os seus sustentos dignamente. Zizoca deixou para a juventude cantanhedense um campo e um time de futebol, ambos denominados de “Zizocão”, ele mesmo cedeu o espaço, para fazer o referido campo de futebol na sua propriedade, a pedido do seu filho João Quaresma. O espaço continua sendo utilizado, para realização de treinos de futebol dos nossos jovens atletas, e amantes desse esporte tão praticado em nosso município.

Charles continua justificando o projeto citando que a construção da Estrada vicinal, que liga o Povoado, São Patrício a Sede do município, só foi possível, devido a uma concessão por parte do Sr Zizoca, onde doou dentro de sua área, a quantidade de terra necessária para abertura da mesma, em beneficio da região.

Zizoca faleceu em 2009, durante a enchente no Rio Itapecuru, onde o destino pregou a esta família uma grande peça, que abalou todo o nosso município, com o desaparecimento do Sr. José Quaresma, que só foi encontrado no dia seguinte, já sem vida no dia 05 de maio, nas imediações do Igarapé que passa em sua propriedade.

Na oportunidade da sessão, familiares se fizeram presentes dentre eles dona Cirene Quaresma viúva de seu José Quaresma, filhos e netos, como a ex-vereadora Maria quaresma, o prefeito em exercício Waldir Quaresma, e o neto autor da ideia da homenagem, Oswandro Quaresma.

O vice prefeito, “prefeito em exercício” se pronunciou agradeceu a indicação do vereador se disse muito emocionado pela lembrança, e que toda família Quaresma se sentia muito feliz com justa homenagem ao seu pai.

Além de Waldir, Oswandro Quaresma, o ex-prefeito de Cajapió seu Vá, o sargento Quaresma, falaram agradecendo a homenagem feita ao líder de suas famílias o Sr. José Quaresma.

O projeto de lei no final foi colocado em votação e foi aprovado por unanimidade pelo plenário, e logo após o termino da sessão foi assinado simbolicamente à sanção pelo o prefeito em exercício Waldir Quaresma.

veja algumas imagens da sessão:
FAMÍLIA QUARESMA

FAMÍLIA QUARESMA



vereador Charles Carvalho



prefeito em exercício Waldir Quaresma 

Sargento Francisco Quaresma

ex prefeito de Cajapió Seu Vá

Oswandro Quaresma





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro