Cantanhede terá dois representantes na III CONAES em Brasília-DF

Vereador Paulo Coelho
Téc. Agrícola Valdomiro Araújo
A Cidade de Cantanhede terá dois representantes na III Conaes – 3° Conferência Nacional de Economia Solidária que será realizada de 27 a 30 de novembro em Brasília/DF. São eles o vereador Paulo Coelho representando o poder publico, e o Técnico Agrícola Valdomiro Araújo representando Sociedade civil organizada, ambos eleitos delegados nas conferencias territoriais e estaduais, a primeira que foi realizada na cidade de Cantanhede no primeiro semestre do corrente ano e a segunda que aconteceu na capital maranhense no inicio do segundo semestre. Os mesmo se juntarão com a delegação maranhense formada por 52 membros dentre sociedade civil organizada e o poder publico de todas as regiões do estado, os dois delegados de Cantanhede estarão representando todo o território Rural vale do Itapecuru o Maranhão e conseqüentemente a nossa cidade.

A Conferência


O Conselho Nacional de Economia Solidária convocou a 3ª Conferência Nacional de Economia Solidária a ser realizada em Brasília/DF, de 27 a 30 de novembro de 2014, sendo precedida de conferências temáticas, municipais, territoriais e estaduais, com o tema: “Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável”.

Para a ETAPA NACIONAL, a Comissão Organizadora Nacional da III CONAES elaborará um documento referencial com proposta de um Plano Nacional da Economia Solidária contendo os subsídios das con­ferências estaduais e temáticas.

A Comissão Organizadora Nacional sistematizará o relatório final e os anais da III CONAES, submetendo-os ao CONSELHO NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA que elaborará e definirá o documento com o Plano Nacional de Economia Solidária.

Além disso, cabe ao Conselho Nacional definir as estratégias de inclusão do plano nacional de economia solidária com base nas resoluções da III CONAES, no Plano Plurianual do Governo Federal e na Política Nacional de Economia Solidária.

Principais Objetivos

O Conselho Nacional de Economia Solidária convocou a 3ª CONAES com os seguintes objetivos: 

I - realizar balanço sobre os avanços, limites e desafios da Economia Solidária considerando as deliberações das Conferências Nacionais de Economia Solidária; 
II - promover o debate sobre o processo de integração das ações de apoio a economia solidária fomentadas pelos governos e pela sociedade civil; 
III - elaborar planos municipais, territoriais e estaduais de economia solidária; e 
IV - elaborar um Plano Nacional de Economia Solidária contendo visão de futuro, diagnóstico, eixos estratégicos de ação; programas e projetos estratégicos e modelo de gestão para o fortale¬cimento da economia solidária no país. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.