Pular para o conteúdo principal

IFMA abre vagas para cursos de licenciatura em Ciências Agrárias e Matemática

O Diretor Geral em Exercício do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Campus São Luís – Maracanã, usando de suas competências legais e à luz das disposições da legislação em vigor, torna público que estarão abertas, no período de 16 a 24 de outubro de 2014, as inscrições para o PROCESSO SELETIVO para o Curso de Licenciatura em Educação do Campo – PROCAMPO/2014, conforme Edital da Chamada Pública nº 02 de 31 de agosto de 2012, da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI/MEC. 1. Das Disposições Preliminares  

1.1 O presente Processo Seletivo destina-se a seleção de educadores que atuam no meio rural como profissionais da educação básica do campo ou em escolas situadas nas áreas rurais, jovens e adultos residentes em comunidades rurais (quilombolas, ribeirinhos, assentamentos rurais, indígenas), que não Possuem qualquer formação inicial nem esteja cursando ou venha a cursar outro curso em nível superior em qualquer Instituição de Ensino Superior, com fins ao ingresso no curso de graduação em Licenciatura da Educação do Campo.
1.2 Para fins deste edital o educador do campo é definido como o profissional de educação enraizado no campo e na floresta que contribua para o desenvolvimento sustentável no campo como professores, monitores, instrutores, coordenadores e gestores pedagógicos, que atuam diretamente em escolas situadas em projetos sociais de educação do campo e em áreas rurais. 1.3 O curso será ofertado em sistema de alternância, compreendendo o tempo escola (tempo presencial) de caráter intensivo, com quatro etapas presenciais anuais e o tempo comunidade (tempo à distância), conforme Projeto Político Pedagógico do Curso.

2. Das Habilitações e Vagas

2.1 O curso de Licenciatura em Educação do Campo - PROCAMPO oferecerá habilitações nas áreas das Ciências Agrárias e de Matemática;
2.2 Serão oferecidas 60 (sessenta) vagas, sendo 30 (trinta) vagas para a habilitação em Ciências Agrárias e 30 (trinta) vagas para a habilitação em Matemática.


VEJA O EDITAL COMPLETO ACESSANDO O SITE DO INSTITUTO WWW.IFMA.EDU.BR OU CLICANDO AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador é covardemente agredido por aliados de Paulo Fubuia e Kabão

O Candidato a vereador pela coligação “agora é vez do povo”, o irmão Raimundo Alves(PTN) foi brutalmente e covardemente agredido em praça publica na noite de sábado dia 3, onde participava pacificamente de protesto contra o prefeito kabão e seu candidato a sucessão Paulo fubuia, Raimundo Alves ficou conhecido nos últimos dias com seus discursos fervorosos contra a atual administração, e quando publicou o descaso da administração publica em relação ao abandono de prédios públicos como o ginásio esportivo Roseana Sarney em uma rede social, que está simplesmente “jogado ao léo” o candidato a vereador, também vem ganhando a simpatia pelo seu carisma, e jeito simples de buscar o voto, casa a casa, olho a olho. Raimundo estava somente a acompanhar e até pedia cautela dos demais protestante, mais não foi poupado, um dos aliados do Candidato a prefeito Paulo Fubuia, partiu para o ataque e buscou aquele que estava ali para apaziguar. Além do Irmão Raimundo, pelo menos mais uma pessoa identif…

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.