IFMA abre vagas para cursos de licenciatura em Ciências Agrárias e Matemática

O Diretor Geral em Exercício do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Campus São Luís – Maracanã, usando de suas competências legais e à luz das disposições da legislação em vigor, torna público que estarão abertas, no período de 16 a 24 de outubro de 2014, as inscrições para o PROCESSO SELETIVO para o Curso de Licenciatura em Educação do Campo – PROCAMPO/2014, conforme Edital da Chamada Pública nº 02 de 31 de agosto de 2012, da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI/MEC. 1. Das Disposições Preliminares  

1.1 O presente Processo Seletivo destina-se a seleção de educadores que atuam no meio rural como profissionais da educação básica do campo ou em escolas situadas nas áreas rurais, jovens e adultos residentes em comunidades rurais (quilombolas, ribeirinhos, assentamentos rurais, indígenas), que não Possuem qualquer formação inicial nem esteja cursando ou venha a cursar outro curso em nível superior em qualquer Instituição de Ensino Superior, com fins ao ingresso no curso de graduação em Licenciatura da Educação do Campo.
1.2 Para fins deste edital o educador do campo é definido como o profissional de educação enraizado no campo e na floresta que contribua para o desenvolvimento sustentável no campo como professores, monitores, instrutores, coordenadores e gestores pedagógicos, que atuam diretamente em escolas situadas em projetos sociais de educação do campo e em áreas rurais. 1.3 O curso será ofertado em sistema de alternância, compreendendo o tempo escola (tempo presencial) de caráter intensivo, com quatro etapas presenciais anuais e o tempo comunidade (tempo à distância), conforme Projeto Político Pedagógico do Curso.

2. Das Habilitações e Vagas

2.1 O curso de Licenciatura em Educação do Campo - PROCAMPO oferecerá habilitações nas áreas das Ciências Agrárias e de Matemática;
2.2 Serão oferecidas 60 (sessenta) vagas, sendo 30 (trinta) vagas para a habilitação em Ciências Agrárias e 30 (trinta) vagas para a habilitação em Matemática.


VEJA O EDITAL COMPLETO ACESSANDO O SITE DO INSTITUTO WWW.IFMA.EDU.BR OU CLICANDO AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.