Inscrições para o Enem 2014 já estão abertas

a INSCRIÇÃO PARA O ENEM ESTÃO ABERTAS DESDE ONTEM, 12 SEGUNDA FEIRA, estudantes de todo o Brasil já podem realizar a inscrição para Enem 2014. O prazo de inscrição termina em 23 de maio, às 23h59. Os candidatos podem efetuar o pagamento do boleto até o dia 28.
A previsão do MEC é que cerca de 8,2 milhões de pessoas se inscrevampaea fazer a prova, número 13,8% superior aos 7,2 milhões de 2013.
A prova
Conforme divulgado na última sexta-feira (8), pelo Ministério da Educação (MEC), o Enem 2014 ocorrerá em 8 e 9 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 35, com isenção para todos os estudantes de escola pública (que estejam concluindo o ensino médio em 2014), e que comprovarem renda familiar inferior a R$ 1086. Para os candidatos pagantes, o boleto será gerado ao fim da inscrição, a ser pago por meio da Guia de Recolhimento da União.

A nota do exame pode ser usada para participar de programas como o Sisu, que disponibiliza vagas em universidades públicas participantes; o ProUni, que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sisutec, para vagas gratuitas em cursos técnicos. O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fies e para a obtenção de bolsas de intercâmbio pelo programa Ciência sem Fronteiras.
Neste ano, para garantir uma melhor segurança no dia da prova, o MEC implementará uma revista eletrônica a todos os participantes, por meio de detector de metais, nos locais do exame.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro