secretário de Roseana Sarney dá piti em Brasília para não construir uma escola em São José de Ribamar.

Do Blogue Marrapá

Hildo Rocha, na foto passeando no helicóptero do GTA, deu piti em Brasília para não construir escola.
Hildo Rocha, na foto passeando no helicóptero do GTA, deu piti em Brasília para não construir escola.
Para resolver o impasse da cobrança do ITBI na construção do programa Minha Casa, Minha Vida de Ribamar, cobrado ilegalmente pelo prefeito Gil Cutrim, o Palácio do Planalto propôs um acordo.
O governo federal ajudaria com vários incentivos e ao governo do estado caberia apenas construir uma escola. Mas, na hora de assinar o Termo de Compromisso, o secretário de Cidades do Maranhão, Hildo Rocha, deu o maior chilique no gabinete do sub-chefe da Casa Civil da presidência da República.
Foi o maior constrangimento. Hildo Rocha se recusava a se comprometer a construir uma única escola para atender aos adolescentes que vão morar nas casas financiadas completamente pelo governo federal.
O clima ficou tenso com a recusa do representante de Roseana Sarney em ajudar a resolver o assunto. Arrastou cadeira, se levantou e saiu sem se despedir e falar nada mais que apenas: “Se não sou respeitado aqui, eu me retiro”.
Em reunião anterior, o vice-governador, Washington Luis (PT), havia assinado acordo se comprometendo a construir a escola e nomeou Hildo Rocha como interlocutor para resolver o problema.
Mas, nesta quinta, na hora do “vamos ver”, Hildo ligou em pessoa para a governadora Roseana Sarney no meio da reunião. A resposta foi curta e grossa: Não vamos construir escola nenhuma.
Fica a dúvida: por que tanta má vontade em construir uma única escola, Roseana?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.