O CAÇADOR DE PIPAS VENCE A V MARATONA DE CINEMA DE CANTANHEDE


O filme O Caçador de Pipas foi o vencedor da V Maratona de Cinema de Cantanhede, que teve início no sábado (25) e terminou no domingo (26), no Centro Comunitário de Múltiplo Uso. Um júri formado por 8 pessoas atribuíram  notas de 0 a 10 para os seis filmes da mostra, que utilizou obras da literatura adaptadas para o cinema. A maratona começou às 20h00 de sábado e terminou às 09h00 do domingo, com 13 horas e dois intervalos para lanche. Apesar do cansaço, os cinéfilos que participaram pela primeira vez gostaram da ideia. As maratonas de cinema fazem parte do projeto Cineclube Cantanhede desenvolvido pela secretaria municipal de Cultural. O secretário de Cultura, Luiz Carlos Amaral agradeceu os participantes que passaram 13 horas de olho na telona, agradeceu também as duas secretarias parceiras no evento (secretaria municipal de Infraestrutura e secretaria municipal de Desenvolvimento Social) e disse que pretende envolver mais estudantes na realização da próxima maratona.
Veja como ficou o resultado geral:
Caçador de Pipas: 76 pontos.
Ensaio sobre a Cegueira: 72 pontos.
O Leitor: 71 pontos.
Memórias de uma Gueixa: 70 pontos.
O Amor nos Tempos do Cólera: 68 pontos.
Diários de Motocicleta: 66 pontos.
Fizeram parte do corpo de jurados:
- Jandira Barbosa.
- Valdomiro Araújo.
- Elias Barros.
-Wilson Markes.
- Andreina Almeida.
- Elenilton.
- Josilene Simão.
- Sara Ane.
Ficha de O Caçador de Pipas:
Sinopse: Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia, um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado.
Diretor: Marc Forster.
Gênero: Drama.
Tempo: 128 minutos.
Países de produção: Estados Unidos.
Ano de lançamento: 2007.
Custo de produção: 85 milhões de dólares (R$ 190 milhões).

Fonte Portal pref. de Cantanhede.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.