LANÇADO O PLANO SAFRA DA PESCA E AQUICULTURA EM CANTANHEDE

Lançado nesta sexta-feira (24), no Centro Comunitário de Múltiplo Uso o Plano Safra da Pesca e Aquicultura em Cantanhede. A solenidade contou com a presença do superintendente da Pesca e Aquicultura, Júnior Verde, do secretário de estado da pesca e Aquicultura, Dayvson Franklin, da secretária municipal da Pesca Aquicultura, Rosa Uchoa, do prefeito de Cantanhede, Zé Martinho e outras autoridades. A mesa solene contou ainda com a participação da vereadora Paula Souto, que representou a presidente da Câmara, Maria José Reis Santos, do vice-prefeito de Cantanhede, Waldir Quaresma, do vereador José Raimundo Oliveira, do vereador e presidente do Sindicato dos Pescadores de Cantanhede, Jacó Alves, do presidente da Colônia de  Pescadores de Cantanhede, Francisco Caldas Gois e do secretário de Desenvolvimento Rural Sustentável, Paulo Coelho, que falou das politicas de parceria entre as secretárias municipais e órgãos estaduais e nacionais. O salão principal do Centro Comunitário de Múltiplo Uso ficou lotado de pescadores, criadores e representantes de associações. O lançamento serviu para tornar conhecidas as políticas do governo federal para o setor, onde mais de R$ 4 bilhões estão sendo investidos em todo país, as linhas de financiamento dos bancos do Brasil, Nordeste e Amazônia, que varia de R$ 2.000,00 a 500 mil para pequenos e grandes investidores na pesca, criação e comercialização de peixe e camarão.

O superintendente da Pesca e Aquicultura no Maranhão Júnior Verde respondeu a várias questões, entre elas a emissão de carteiras aos beneficiados do Bolsa Pesca.
O secretário de estado da Pesca e Aquicultura, Dayvson Fraklin anunciou vários benefícios para Cantanhede, como a distribuição de kits de pesca, tanques, alevinos, horas de trator, kits feira do peixe, capacitação em parceria com SENAR e falou também da intenção de uma parceria com a prefeitura de Cantanhede para a inclusão do pescado no cardápio do programa da merenda escolar na rede municipal de ensino.
O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho aceitou a proposta do secretário de estado de incluir o pescado no cardápio da merenda escolar e Cantanhede servirá de modelo para os outros municípios do Maranhão. O prefeito Zé Martinho anunciou a aquisição de mais uma máquina para construção de açudes e disse que as ações da prefeitura estão sendo voltadas para beneficiar os pequenos produtores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.