LANÇADO O PLANO SAFRA DA PESCA E AQUICULTURA EM CANTANHEDE

Lançado nesta sexta-feira (24), no Centro Comunitário de Múltiplo Uso o Plano Safra da Pesca e Aquicultura em Cantanhede. A solenidade contou com a presença do superintendente da Pesca e Aquicultura, Júnior Verde, do secretário de estado da pesca e Aquicultura, Dayvson Franklin, da secretária municipal da Pesca Aquicultura, Rosa Uchoa, do prefeito de Cantanhede, Zé Martinho e outras autoridades. A mesa solene contou ainda com a participação da vereadora Paula Souto, que representou a presidente da Câmara, Maria José Reis Santos, do vice-prefeito de Cantanhede, Waldir Quaresma, do vereador José Raimundo Oliveira, do vereador e presidente do Sindicato dos Pescadores de Cantanhede, Jacó Alves, do presidente da Colônia de  Pescadores de Cantanhede, Francisco Caldas Gois e do secretário de Desenvolvimento Rural Sustentável, Paulo Coelho, que falou das politicas de parceria entre as secretárias municipais e órgãos estaduais e nacionais. O salão principal do Centro Comunitário de Múltiplo Uso ficou lotado de pescadores, criadores e representantes de associações. O lançamento serviu para tornar conhecidas as políticas do governo federal para o setor, onde mais de R$ 4 bilhões estão sendo investidos em todo país, as linhas de financiamento dos bancos do Brasil, Nordeste e Amazônia, que varia de R$ 2.000,00 a 500 mil para pequenos e grandes investidores na pesca, criação e comercialização de peixe e camarão.

O superintendente da Pesca e Aquicultura no Maranhão Júnior Verde respondeu a várias questões, entre elas a emissão de carteiras aos beneficiados do Bolsa Pesca.
O secretário de estado da Pesca e Aquicultura, Dayvson Fraklin anunciou vários benefícios para Cantanhede, como a distribuição de kits de pesca, tanques, alevinos, horas de trator, kits feira do peixe, capacitação em parceria com SENAR e falou também da intenção de uma parceria com a prefeitura de Cantanhede para a inclusão do pescado no cardápio do programa da merenda escolar na rede municipal de ensino.
O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho aceitou a proposta do secretário de estado de incluir o pescado no cardápio da merenda escolar e Cantanhede servirá de modelo para os outros municípios do Maranhão. O prefeito Zé Martinho anunciou a aquisição de mais uma máquina para construção de açudes e disse que as ações da prefeitura estão sendo voltadas para beneficiar os pequenos produtores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.