Hildo Rocha confirma mal-estar em Brasília com membros do governo federal

Do blogue do Jonh Cutrim


Circulou na manhã de hoje informação de que o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha teria se desentendido com membros do governo federal, durante reunião realizada ontem em Brasília. O encontro se deu para que fosse proposta uma solução para a cobrança do ITBI de um empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida no município de São José de Ribamar.
hildo2De acordo com o que postou o blog Marrapá, no intuito de resolver o impasse, o governo federal ajudaria com vários incentivos e, ao governo do estado, caberia apenas construir uma escola de ensino médio, contrapartida que cabe ao governo estadual no que tange a disponibilização de equipamentos. Mas, na hora de assinar o Termo de Compromisso, o secretário de Cidades do Maranhão teria dado chilique no gabinete do sub-chefe da Casa Civil da presidência da República.
Em conversa com o titular do blog, Hildo confirmou a reunião.
“Realmente estive em Brasília para tratar disso. Foi proposto, entre outras coisas, a construção de uma escola. Informei que naquele momento não teria como garantir a construção de uma escola, já que isso dependeria de uma série de fatores, precisaria conversar primeiro com a governadora e o secretário de Educação. Foi então que perguntaram o que eu fazia ali e eu acabei me retirando. Por outro lado, vale ressaltar que não má vontade do governo de não querer construir a escola. Inclusive o governo se propôs a melhorar a avenida Tancredo Neves”, relatou Rocha.
Hildo explicou que foi solicitado junto ao governo federal informações referentes às famílias que irão morar nas casas construídas pelo Minha Casa, Minha Vida em Ribamar, o que, segundo ele, não acabou acontecendo. “Para se construir uma escola não é assim de uma hora para outra, os dados que pedimos, para termos uma noção da demanda, nem foi nos repassados”, contou.
Hildo informou que o prefeito Gil Cutrim também esteve em Brasília e resolveu a questão da cobrança do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis por Ato Oneroso Intervivos. “O prefeito irá encaminhar projeto de Lei à Câmara isentando a cobrança do ITBI”, revelou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.