Pular para o conteúdo principal

Hildo Rocha confirma mal-estar em Brasília com membros do governo federal

Do blogue do Jonh Cutrim


Circulou na manhã de hoje informação de que o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha teria se desentendido com membros do governo federal, durante reunião realizada ontem em Brasília. O encontro se deu para que fosse proposta uma solução para a cobrança do ITBI de um empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida no município de São José de Ribamar.
hildo2De acordo com o que postou o blog Marrapá, no intuito de resolver o impasse, o governo federal ajudaria com vários incentivos e, ao governo do estado, caberia apenas construir uma escola de ensino médio, contrapartida que cabe ao governo estadual no que tange a disponibilização de equipamentos. Mas, na hora de assinar o Termo de Compromisso, o secretário de Cidades do Maranhão teria dado chilique no gabinete do sub-chefe da Casa Civil da presidência da República.
Em conversa com o titular do blog, Hildo confirmou a reunião.
“Realmente estive em Brasília para tratar disso. Foi proposto, entre outras coisas, a construção de uma escola. Informei que naquele momento não teria como garantir a construção de uma escola, já que isso dependeria de uma série de fatores, precisaria conversar primeiro com a governadora e o secretário de Educação. Foi então que perguntaram o que eu fazia ali e eu acabei me retirando. Por outro lado, vale ressaltar que não má vontade do governo de não querer construir a escola. Inclusive o governo se propôs a melhorar a avenida Tancredo Neves”, relatou Rocha.
Hildo explicou que foi solicitado junto ao governo federal informações referentes às famílias que irão morar nas casas construídas pelo Minha Casa, Minha Vida em Ribamar, o que, segundo ele, não acabou acontecendo. “Para se construir uma escola não é assim de uma hora para outra, os dados que pedimos, para termos uma noção da demanda, nem foi nos repassados”, contou.
Hildo informou que o prefeito Gil Cutrim também esteve em Brasília e resolveu a questão da cobrança do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis por Ato Oneroso Intervivos. “O prefeito irá encaminhar projeto de Lei à Câmara isentando a cobrança do ITBI”, revelou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.

PREFEITURA DE CANTANHEDE LANÇA NOVA PÁGINA NA INTERNET

A assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Cantanhede lançou hoje (09) de janeiro sua nova página na internet. Foram feitas inovações visando melhorar o acesso a informações relevantes e reunir em um mesmo espaço as ações da Administração de modo geral.

As alterações no layout e na navegação visam melhorar a acessibilidade e permitir que a experiência do usuário seja facilitada. Assim, através da página, é possível se informar sobre as ações do executivo, secretarias e coordenações, ligadas as administração pública.

A nova página foi desenvolvido por Ronaldo Cruz//prozurc web e pode ser acessado por meio do endereço: http://www.cantanhede.ma.gov.br