Gastão Vieira reúne-se com prefeitos do Maranhão


Pauta do encontro com gestores dos municípios dos Lençóis Maranhenses abordou investimentos para a região, parceria entre estado, municípios e governo federal

Brasília (DF) – Prefeitos da região leste do Maranhão participaram hoje (17) de uma reunião com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, e técnicos da pasta. O encontro serviu para os gestores saberem como acessar os programas da pasta e serem beneficiados pelas ações e recursos do governo federal.

"Temos total interesse em ajudar os municípios a criarem produtos turísticos para gerar emprego e renda", afirmou o ministro Gastão Vieira. Atualmente há 467 de contratos de repasse vigentes no Maranhão com recursos do Ministério do Turismo, num valor total de R$ 245,4 milhões.

Destaque para a construção de um centro de visitantes para os turistas dos Lençóis. O secretário de Meio Ambiente, Victor Mendes, adiantou que a obra de R$ 2,4 milhões será licitada no próximo dia 27. "Turismo e meio ambiente andam juntos, porque é possível promover a geração de renda de maneira sustentável", comentou.

O prefeito de Barreirinhas, Leo Costa, agradeceu a comitiva do MTur e o ministro Gastão Vieira. "Essa ação é fundamental para todos os municípios, porque estimulam os prefeitos a agirem de uma maneira coletiva", afirmou.

Fonte: ASCOM Turismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES