Pular para o conteúdo principal

PREFEITO INAUGURA ESCOLA, CREAS E QUADRA DE ESPORTES


O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho fez na ultima sexta-feira (26), a entrega de mais três obras de sua administração. A maratona de inaugurações começou pela escola municipal Pedro Freitas. Nos pronunciamentos durante a solenidade de inauguração, a coordenadora de Educação Infantil, Eliane Caldas lembrou que a primeira obra da ainda pré-escola foi um projeto de sua autoria quando foi vereadora, se diz muito contente em hoje, vê o prefeito José Martinho reformando a então escola Pedro Freitas, contribuindo assim para a felicidade e melhor comodidade da população do bairro Cajuí.

A secretária de Educação, Lelis Lima agradeceu a boa vontade do prefeito que está contribuído para a educação no município, elogiou o trabalho dos funcionários, como a de Maria das Dores Silva Ferreira, que esteve à frente da direção daquela escola e hoje é supervisora educação infantil, e que muito contribuiu para a realização da obra, hoje entregue a população.
O prefeito, Zé Martinho como de costume agradeceu a Deus, a presença de todos e disse que a recuperação da escola é apenas um pequeno passo para a modernização na educação, e que a ideia principal da administração e dar a população rural, o mesmo nível de qualidade da educação dada na sede do município. Ratificou dizendo que o Cajuí não pode ser tratado como zona rural e sim como um bairro em ascensão que será um dos setores que mais crescerá em sua administração.
Na segunda inauguração do dia, o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Leidiane Chaves explicou a importância da criação do CREAS e a diferença do mesmo ao CRAS, quando o CRAS ajuda na prevenção da vulnerabilidade social, maus tratos e desrespeito à crianças jovens e idosas, o CRES, no seu contexto principal ajuda pessoas que já passam por estes problemas. A secretária de Desenvolvimento Social, Meire Valéria disse que para governar é preciso de sentimento, coisa demonstrada pelo atual prefeito Zé Martinho, e a criação do CREAS resultará na melhoria da qualidade social, da população mais carente do município.
O prefeito, Zé Martinho funcionamento do CREAS, que pretende continuar trabalhando no social, pois acredita que é ajudando os menos favorecidos que se consegue corrigir os problemas da marginalização. Zé Martinho ressaltou ainda que os profissionais contratados servirão para atender os mais carentes, e não a qualquer um empresário ou semelhante, pois são os pobres é que necessitam de apoio, orientações, e que devem ter atendimento prioritário e falou na contratação de psicólogos, advogados e assistentes sociais para garantir o bem comum.
Na terceira inauguração do dia, a nova quadra de esportes Raimundo Nonato Ferreira, o vereador Emerson Costa parabenizou a população, em especial o secretário adjunto Antonio Almeida (Veludo) e a todas as mulheres desportistas, que elas contribuem e muito para o avanço do esporte no município. O vereador lembrou de outras obras que estão em andamento e das dificuldades, que a administração tem enfrentado mais que com ajuda de todos com certeza serão vencidas. O ex-vereador Raimundo José lembrou que foi na administração do ex-prefeito Cidinho Amaral, que Cantanhede ganhou um avanço significativo com a construção de um dos mais modernos estádios de futebol do Maranhão na época.
O secretário de esportes, Manoel Erivaldo Caldas dos Santos expressou-se com o seguinte pronunciamento:
Hoje, Cantanhede dá mais um passo na política pública voltada para o esporte com a entrega da nova quadra de esportes Raimundo Nonato Ferreira, com cobertura e equipamentos necessários para a prática de modalidades como futsal, vôlei, handebol, basquete e futsal, fazendo com que a juventude em especial tenha mais espaço para a prática esportiva.
Em nome da equipe da secretaria municipal esportes, queremos agradecer o empenho do prefeito, da secretaria de infraestrutura e de todos que possibilitaram a edificação de mais essa praça de esportes.
Somos conhecedores, que o Brasil respira esportes e está se preparando para várias competições como a copa de mundo e as olimpíadas e também sabemos que esses eventos terão fundamental importância no despertar a prática do esporte de rendimento.
Em janeiro deste ano, assumimos a criada secretaria de esportes e já realizamos algumas competições na construção de um calendário que venha fazer com que estudantes, jovens e adultos possam viver a glória da vida esportiva.
Queremos aqui, lembrar que Cantanhede tem no curso de sua história títulos de campeão de futebol do intermunicipal, medalha de prata nos JEM’S e grandes participações do futsal nessa competição estadual.
Fazemos também um apelo a população para que zele por nossas praças esportivas, preserve e ajude o poder público a mantê-las.
Fizemos algumas indicações ao projeto em andamento para a denominação de praças esportivas e entre os indicados, não podemos deixa de citar entre outras pessoas, Zuílo Reis Marques, Dilmar Silva Ribeiro, Felício Bezerra, Estelman Bezerra, Rui Natanael Cantanhede, Jurandi e tantos outros que engrandeceram o nome de Cantanhede na área do esporte. Senhores e senhoras, já percorremos uma parte do campo, alguns metros, várias raias e saltamos muitas barreiras, mas ainda temos muito para fazer com que o esporte deixe de ser apenas diversão ou argumento de competição e seja uma ação constante na formação de nossos jovens e o bem estar da população.
E finalmente o prefeito Zé Martinho disse que ainda é preciso fazer muito pelo esporte, mas que a obra entregue hoje, a outra que esta sendo construída ao lado (um moderno ginásio esportivo) contribuirão para o fortalecimento das práticas esportivas no município. No final do seu pronunciamento, o prefeito aproveitou para anunciar que pretende reforma o ginásio de esporte já existente, e que apoia o esporte, e a realização dos campeonatos municipais e convidou a população para a solenidade de inauguração da escola municipal do Bacuri dos Pires, no dia 1º de maio (dia do trabalhador).
Antes fazer o descerramento da placa alusiva ao ato de inauguração da nova quadra, o prefeito Zé Martinho deu o pontapé inicial e marcou o primeiro gol simbólico.
Estiveram presentes as inaugurações várias autoridades e municipais e convidados, entre elas: os secretários municipais, Paulo Coelho (Desenvolvimento Rural), Antonio Souto (Infraestrutura), Marco Antonio Ruivo (Governo), Luiz Carlos Amaral (Cultura), Ari Lima (Juventude), Cheila Maria (Saúde), Keyla Paiva (Recursos Humanos); os vereadores, Antonio Rodrigues, Paula Souto e Jacó; os ex-prefeitos: Cidinho Amaral, Oswaldo Rodrigues, Mundinho e os ex-vereadores: Rana Ageme Filho, Nato Fernades, Chichico, Natinho, o empresário Ronildo Ageme, entre outros convidados, desportistas e populares.
fonte: portal pref. Cantanhede.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador é covardemente agredido por aliados de Paulo Fubuia e Kabão

O Candidato a vereador pela coligação “agora é vez do povo”, o irmão Raimundo Alves(PTN) foi brutalmente e covardemente agredido em praça publica na noite de sábado dia 3, onde participava pacificamente de protesto contra o prefeito kabão e seu candidato a sucessão Paulo fubuia, Raimundo Alves ficou conhecido nos últimos dias com seus discursos fervorosos contra a atual administração, e quando publicou o descaso da administração publica em relação ao abandono de prédios públicos como o ginásio esportivo Roseana Sarney em uma rede social, que está simplesmente “jogado ao léo” o candidato a vereador, também vem ganhando a simpatia pelo seu carisma, e jeito simples de buscar o voto, casa a casa, olho a olho. Raimundo estava somente a acompanhar e até pedia cautela dos demais protestante, mais não foi poupado, um dos aliados do Candidato a prefeito Paulo Fubuia, partiu para o ataque e buscou aquele que estava ali para apaziguar. Além do Irmão Raimundo, pelo menos mais uma pessoa identif…

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.