PREFEITO INAUGURA ESCOLA, CREAS E QUADRA DE ESPORTES


O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho fez na ultima sexta-feira (26), a entrega de mais três obras de sua administração. A maratona de inaugurações começou pela escola municipal Pedro Freitas. Nos pronunciamentos durante a solenidade de inauguração, a coordenadora de Educação Infantil, Eliane Caldas lembrou que a primeira obra da ainda pré-escola foi um projeto de sua autoria quando foi vereadora, se diz muito contente em hoje, vê o prefeito José Martinho reformando a então escola Pedro Freitas, contribuindo assim para a felicidade e melhor comodidade da população do bairro Cajuí.

A secretária de Educação, Lelis Lima agradeceu a boa vontade do prefeito que está contribuído para a educação no município, elogiou o trabalho dos funcionários, como a de Maria das Dores Silva Ferreira, que esteve à frente da direção daquela escola e hoje é supervisora educação infantil, e que muito contribuiu para a realização da obra, hoje entregue a população.
O prefeito, Zé Martinho como de costume agradeceu a Deus, a presença de todos e disse que a recuperação da escola é apenas um pequeno passo para a modernização na educação, e que a ideia principal da administração e dar a população rural, o mesmo nível de qualidade da educação dada na sede do município. Ratificou dizendo que o Cajuí não pode ser tratado como zona rural e sim como um bairro em ascensão que será um dos setores que mais crescerá em sua administração.
Na segunda inauguração do dia, o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Leidiane Chaves explicou a importância da criação do CREAS e a diferença do mesmo ao CRAS, quando o CRAS ajuda na prevenção da vulnerabilidade social, maus tratos e desrespeito à crianças jovens e idosas, o CRES, no seu contexto principal ajuda pessoas que já passam por estes problemas. A secretária de Desenvolvimento Social, Meire Valéria disse que para governar é preciso de sentimento, coisa demonstrada pelo atual prefeito Zé Martinho, e a criação do CREAS resultará na melhoria da qualidade social, da população mais carente do município.
O prefeito, Zé Martinho funcionamento do CREAS, que pretende continuar trabalhando no social, pois acredita que é ajudando os menos favorecidos que se consegue corrigir os problemas da marginalização. Zé Martinho ressaltou ainda que os profissionais contratados servirão para atender os mais carentes, e não a qualquer um empresário ou semelhante, pois são os pobres é que necessitam de apoio, orientações, e que devem ter atendimento prioritário e falou na contratação de psicólogos, advogados e assistentes sociais para garantir o bem comum.
Na terceira inauguração do dia, a nova quadra de esportes Raimundo Nonato Ferreira, o vereador Emerson Costa parabenizou a população, em especial o secretário adjunto Antonio Almeida (Veludo) e a todas as mulheres desportistas, que elas contribuem e muito para o avanço do esporte no município. O vereador lembrou de outras obras que estão em andamento e das dificuldades, que a administração tem enfrentado mais que com ajuda de todos com certeza serão vencidas. O ex-vereador Raimundo José lembrou que foi na administração do ex-prefeito Cidinho Amaral, que Cantanhede ganhou um avanço significativo com a construção de um dos mais modernos estádios de futebol do Maranhão na época.
O secretário de esportes, Manoel Erivaldo Caldas dos Santos expressou-se com o seguinte pronunciamento:
Hoje, Cantanhede dá mais um passo na política pública voltada para o esporte com a entrega da nova quadra de esportes Raimundo Nonato Ferreira, com cobertura e equipamentos necessários para a prática de modalidades como futsal, vôlei, handebol, basquete e futsal, fazendo com que a juventude em especial tenha mais espaço para a prática esportiva.
Em nome da equipe da secretaria municipal esportes, queremos agradecer o empenho do prefeito, da secretaria de infraestrutura e de todos que possibilitaram a edificação de mais essa praça de esportes.
Somos conhecedores, que o Brasil respira esportes e está se preparando para várias competições como a copa de mundo e as olimpíadas e também sabemos que esses eventos terão fundamental importância no despertar a prática do esporte de rendimento.
Em janeiro deste ano, assumimos a criada secretaria de esportes e já realizamos algumas competições na construção de um calendário que venha fazer com que estudantes, jovens e adultos possam viver a glória da vida esportiva.
Queremos aqui, lembrar que Cantanhede tem no curso de sua história títulos de campeão de futebol do intermunicipal, medalha de prata nos JEM’S e grandes participações do futsal nessa competição estadual.
Fazemos também um apelo a população para que zele por nossas praças esportivas, preserve e ajude o poder público a mantê-las.
Fizemos algumas indicações ao projeto em andamento para a denominação de praças esportivas e entre os indicados, não podemos deixa de citar entre outras pessoas, Zuílo Reis Marques, Dilmar Silva Ribeiro, Felício Bezerra, Estelman Bezerra, Rui Natanael Cantanhede, Jurandi e tantos outros que engrandeceram o nome de Cantanhede na área do esporte. Senhores e senhoras, já percorremos uma parte do campo, alguns metros, várias raias e saltamos muitas barreiras, mas ainda temos muito para fazer com que o esporte deixe de ser apenas diversão ou argumento de competição e seja uma ação constante na formação de nossos jovens e o bem estar da população.
E finalmente o prefeito Zé Martinho disse que ainda é preciso fazer muito pelo esporte, mas que a obra entregue hoje, a outra que esta sendo construída ao lado (um moderno ginásio esportivo) contribuirão para o fortalecimento das práticas esportivas no município. No final do seu pronunciamento, o prefeito aproveitou para anunciar que pretende reforma o ginásio de esporte já existente, e que apoia o esporte, e a realização dos campeonatos municipais e convidou a população para a solenidade de inauguração da escola municipal do Bacuri dos Pires, no dia 1º de maio (dia do trabalhador).
Antes fazer o descerramento da placa alusiva ao ato de inauguração da nova quadra, o prefeito Zé Martinho deu o pontapé inicial e marcou o primeiro gol simbólico.
Estiveram presentes as inaugurações várias autoridades e municipais e convidados, entre elas: os secretários municipais, Paulo Coelho (Desenvolvimento Rural), Antonio Souto (Infraestrutura), Marco Antonio Ruivo (Governo), Luiz Carlos Amaral (Cultura), Ari Lima (Juventude), Cheila Maria (Saúde), Keyla Paiva (Recursos Humanos); os vereadores, Antonio Rodrigues, Paula Souto e Jacó; os ex-prefeitos: Cidinho Amaral, Oswaldo Rodrigues, Mundinho e os ex-vereadores: Rana Ageme Filho, Nato Fernades, Chichico, Natinho, o empresário Ronildo Ageme, entre outros convidados, desportistas e populares.
fonte: portal pref. Cantanhede.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.