Mulheres são homenageadas em Cantanhede


A prefeitura de Cantanhede, por meio das secretarias da Mulher e de Desenvolvimento Social promoveu na manhã de hoje (8), no salão do CRAS um evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher. O prefeito Zé Martinho, a presidenta da Câmara de Vereadores, Maria José Reis Santos, a secretária municipal da Mulher, Gersina Carvalho, a secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Meire Valéria, a secretária municipal de Educação, Leles Lima e a dona Maria Raimunda Pereira, representante da sociedade civil. Os integrantes da mesa falaram da importância da mulher na sociedade cantanhedense. O prefeito Zé Martinho lembrou o espaço da mulher em sua administração, onde 7 secretarias (Saúde, Mulher, Desenvolvimento Social, Pesca, Recursos Humanos, Chefia de Gabinete e Educação) são ocupadas por mulheres. O prefeito também enalteceu as mulheres que ocuparam o espaço político, com destaque para duas prefeitas, Florência Cantanhede e Meire Valéria, e vereadoras, Leudes Lima, Lauzimar Veras, Eva Santos, Maria Quaresma, Diana Caldas, Eliane Caldas, Gersina Carvalho e as atuais vereadoras, Paula Souto, Maria José Baima e Maria José Reis Santos (Presidenta). Zé Martinho encerrou a sua fala destacando algumas cantanhedenses ilustres como, as poetisas Enói Nogueira da Cruz e Arlete Nogueira, a folclorista Izidória Lopes e Emília Santos.
O evento que conto com a participação de vários secretários municipais e membros de entidade e da comunidade teve também a realização de palestras sobre Violência Contra a Mulher (advogada Samanta Barros) e sobre Saúde da Mulher (Meire Valéria). No final foi realizado um sorteio de brindes, veja as imagens do evento no portal da prefeitura.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.