Luis Fernando é apenas "boi de piranha"?

Apenas 22 por cento dos maranhenses sabem da existência de Luis Fernando

Pesquisa qualitativa encomendada pelo governo ao publicitário Duda Mendonça e guardada a sete chaves no Palácio dos Leões, revela que o pré-candidato ao governo, Luís Fernando Silva (PMDB) em total sistuação de desvantagem em relação ao dois principais postulantes ao cargo: o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) e o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB).  

Adversários do secretário de Infraestrutura do governo, sempre que são solicitados a falar sobre sucessão, nos bastidores e longe de microfones, costumam se referir ao candidato preferido da governadora Roseana Sarney (PMDB) e da eminência parda e marido dela, Jorge Murad, como o “boi de piranha” deste período pré-eleitoral. Afirmam que ele não chegará a convenção na condição de postulante a candidato a governador.

O blog descobriu a razão de tanta desconfiança sobre o real potencial do ex-prefeito de São José de Ribamar, cujo a área de atuação política se limita ao município vizinho, onde segundo levantamento feito pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), desenvolveu uma administração comparada a da ex-prefeita de Paço de Lumiar, Bia Venâncio, que vive hoje monitorada 24 horas pela Policia Federal, através de uma tornozeleira eletrônica.

Recentemente o grupo da governadora recebeu a pesquisa quali, encomendada a Duda Mendonça, e descobriu que o universo que conhece o político Luís Fernando é muito reduzido, preocupante para quem pretende disputar o mandato de governador do Estado em 2014.

Conforme os números apurados e que estão guardados para consumo interno do grupo Sarney, apenas 22 por cento do eleitorado sabe ou tomou conhecimento da existência do secretário de Infraestrutura. Já Flávio Dino é conhecido de 80 por cento da população maranhense e Lobão por cerca de 99 por cento.

O blog teve acesso a outros números da pesquisa que revelam o favoritismo de Dino, mas se comprometeu com a fonte publicar apenas os dados acima. Pelo o que me foi apresentado, Luís Fernando é o candidato mais fraco para enfrentar o presidente da Embratur, Flávio Dino. Por conta desses números, poucos acreditam que ele terá condições de ser o representante do grupo e articulam para entrar na fila, caso Lobão desista da disputa por questões de saúde. É o caso do ministro do Turismo, Gastão Vieira, e do senador João Alberto, ambos tambem do PMDB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES