Pular para o conteúdo principal

Luis Fernando é apenas "boi de piranha"?

Apenas 22 por cento dos maranhenses sabem da existência de Luis Fernando

Pesquisa qualitativa encomendada pelo governo ao publicitário Duda Mendonça e guardada a sete chaves no Palácio dos Leões, revela que o pré-candidato ao governo, Luís Fernando Silva (PMDB) em total sistuação de desvantagem em relação ao dois principais postulantes ao cargo: o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) e o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB).  

Adversários do secretário de Infraestrutura do governo, sempre que são solicitados a falar sobre sucessão, nos bastidores e longe de microfones, costumam se referir ao candidato preferido da governadora Roseana Sarney (PMDB) e da eminência parda e marido dela, Jorge Murad, como o “boi de piranha” deste período pré-eleitoral. Afirmam que ele não chegará a convenção na condição de postulante a candidato a governador.

O blog descobriu a razão de tanta desconfiança sobre o real potencial do ex-prefeito de São José de Ribamar, cujo a área de atuação política se limita ao município vizinho, onde segundo levantamento feito pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), desenvolveu uma administração comparada a da ex-prefeita de Paço de Lumiar, Bia Venâncio, que vive hoje monitorada 24 horas pela Policia Federal, através de uma tornozeleira eletrônica.

Recentemente o grupo da governadora recebeu a pesquisa quali, encomendada a Duda Mendonça, e descobriu que o universo que conhece o político Luís Fernando é muito reduzido, preocupante para quem pretende disputar o mandato de governador do Estado em 2014.

Conforme os números apurados e que estão guardados para consumo interno do grupo Sarney, apenas 22 por cento do eleitorado sabe ou tomou conhecimento da existência do secretário de Infraestrutura. Já Flávio Dino é conhecido de 80 por cento da população maranhense e Lobão por cerca de 99 por cento.

O blog teve acesso a outros números da pesquisa que revelam o favoritismo de Dino, mas se comprometeu com a fonte publicar apenas os dados acima. Pelo o que me foi apresentado, Luís Fernando é o candidato mais fraco para enfrentar o presidente da Embratur, Flávio Dino. Por conta desses números, poucos acreditam que ele terá condições de ser o representante do grupo e articulam para entrar na fila, caso Lobão desista da disputa por questões de saúde. É o caso do ministro do Turismo, Gastão Vieira, e do senador João Alberto, ambos tambem do PMDB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.

PREFEITURA DE CANTANHEDE LANÇA NOVA PÁGINA NA INTERNET

A assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Cantanhede lançou hoje (09) de janeiro sua nova página na internet. Foram feitas inovações visando melhorar o acesso a informações relevantes e reunir em um mesmo espaço as ações da Administração de modo geral.

As alterações no layout e na navegação visam melhorar a acessibilidade e permitir que a experiência do usuário seja facilitada. Assim, através da página, é possível se informar sobre as ações do executivo, secretarias e coordenações, ligadas as administração pública.

A nova página foi desenvolvido por Ronaldo Cruz//prozurc web e pode ser acessado por meio do endereço: http://www.cantanhede.ma.gov.br