Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE CANTANHEDE REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA ADMINISTRATIVA.

A prefeitura de Cantanhede realizou nesta quarta-feira (6), no Centro Comunitário de Múltiplo Uso a primeira audiência pública de 2013. A audiência contou com a participação do prefeito Zé Martinho, de secretários municipais, vereadores, representantes de associações e populares. A audiência começou com a fala de abertura do prefeito e em seguida a execução do hino nacional. Na primeira parte da audiência, foram apresentados os titulares das novas secretarias: esportes (Manoel Erivaldo Caldas), pesca (Rosa Uchoa), fazenda (Cidinho Amaral), juventude (Ari Lima), recursos humanos (Keylla Paiva), gabinete (Evilane Costa) e secretaria particular (Alexandra Alcântara). Na segunda e maior parte da audiência, as antigas secretarias apresentaram os dados de 2012 e uma proposta de trabalho para 2013. A primeira secretária foi a de Desenvolvimento Social e a secretária Meire Valéria e a secretária adjunta Leidiane Chaves mostraram os projetos para 2013, dando destaque para o aumento dos beneficiados dos programas sociais (Bolsa Família) e os dos projetos locais (Gestando Vidas, Florescendo a Melhor Idade). A secretaria de Educação, por meio da secretária adjunta, Marly Costa destacou o crescimento do IDEB e mostrou os projetos em andamento (construção de nova s escolas e quadras esportivas para estudantes da rede municipal de ensino). A terceira apresentação foi da secretaria de Saúde. A secretária Cláudia Melo fez uma demonstração dos avanços do ano passado (entrega de novas unidades básicas de saúde), as novas unidades em construção na zona rural, da reforma e ampliação do centro de saúde Clóvis Chaves e a melhoria nos serviços de saúde, por meio do hospital Santa Filomena. A secretaria de infraestrutura com a apresentação do secretário Antonio Souto e o técnico Jores Caldas fez uma avaliação das conquistas do ano passado, dos projetos em andamento (quadra de esportes, novo matadouro, escolas, estradas) e as construções futuras (portal da cidade, avenida beira-rio, aquisição de maquinário). A secretaria de Cultura foi a quarta secretaria a expor as realizações de 2012 e as projeções para o calendário de 2013. O secretário Luiz Carlos Amaral  destacou os projeto DNA Cantanhede e Memória, o I Salão de Artes de Cantanhede, o projeto de revitalização da saga de Barra Nova, I Canta Rock, Café com João do Vale, carnaval, festa junina, festa do município, festa do tambor etc. A secretaria de Administração fez o encerramento das apresentações. O secretário Emetério Batista e o assessor contábil Glinoel Garreto mostraram o funcionamento das receitas e despesas da prefeitura. Durante a audiência, os participantes fizeram várias intervenções com perguntas e sugestões para cada área. Os vereadores Emerson Costa (PCdoB) e Paula Souto (PV) fizeram várias intervenções. Os vereadores Denis Roberto (PSC), Zé Raimundo Oliveira (PDT) e Charles Carvalho (PSDC) também estiveram na audiência. O prefeito Zé Martinho fez as considerações finais e encerrou a audiência.

fonte Portal da prefeitura de Cantanhede.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.

Cantanhede adere a protestos contra a reforma da Previdência.

O Sintaspunc realizou uma caminhada pelas ruas da cidade para protestar contra a Reforma da previdência, e demandas específicas da categorias, além de pedido pela saída de Temer da presidência.

O protesto nacional foi convocado para esta quarta-feira(15) por sindicatos de classes, partidos políticos de oposição ao governo federal e ao presidente Temer, têm como objetivo principal a luta contra a reforma da Previdência. Em Cantanhede os manifestantes andaram pelas ruas da cidade, com paradas em pontos específicos como a frente da prefeitura municipal, e Secretaria de Educação.O protesto realizado por parte dos professores, incluem a greve de 24 horas na rede municipal de ensino.

Dentre tantas outras reivindicações locais, a frase “Fora, Temer” estava em faixas conduzidas por manifestantes.

NANDO AGUIAR, QUEM É? DE ONDE VEIO E QUAL SEU OBJETIVO NA CÂMARA DE VEREADORES DE CANTANHEDE?

A pergunta que não quer calar, qual objetivo da presença, e até da participação na tribuna da câmara de vereadores de Cantanhede, de Nando Aguiar? Será que os vereadores Emerson Costa e Jairon Dantas não são capazes de se defenderem sozinhos? Até agora várias pessoas não entenderam porque Nando Aguiar teve o privilégio de se manifestar na tribuna na sessão desta segunda-feira, atribuindo a si a vinda da chamada “carreta da mulher” para Cantanhede e dizer que foi um pedido de vereadores ligados ao governo do estado, Nando pra quem não sabe é da cidade de Miranda do Norte, e ocupa o cargo politico nominado superintendência regional de articulação política, dizem pela região que o mesmo tenta credenciar-se a candidato a deputado estadual, e que têm procurado aliados, e feito ações na região para conseguir tal feito, dentre elas levando a tal “Carreta da mulher” para as cidades da região, na desculpa de divulgar o seu nome e o de seu chefe maior o governador Flavio Dino. Após teatro de Na…