Pular para o conteúdo principal

MDA irá propor projeto para viabilizar o desenvolvimento do Quilombo Rio dos Macacos

Após a sinalização da Presidenta Dilma Rousseff para que haja negociação com o Quilombo Rio dos Macacos (no estado da Bahia) e a Marinha, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, Deputado Domingos Dutra(PT/MA), esteve reunido com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, para sanar os graves problemas enfrentados na comunidade. Também estiveram presentes na audiência para fortalecer e contribuir com as negociações os deputados Amauri Teixeira(PT/BA) e Valmir Assunção(PT/BA).
Domingos Dutra solicitou ao ministro que os técnicos do MDA desenvolva um estudo sobre o território para os quilombolas e proponha políticas públicas que venham garantir melhor qualidade de vida e capacitação profissional aos moradores da localidade. “Garantir moradias descentes e adequadas, possibilitar o acesso à educação, criar ponto de comercialização do artesanato criado pela comunidade e oferecer recursos para a auto-sustentação dos quilombolas são algumas das alternativas que julgo necessárias para tirar o Rio dos Macacos da margem do desrespeito”, declara o parlamentar.
De acordo com o ministro Pepe Vargas, o MDA está disposto a elaborar, juntamente com os parlamentares, um projeto que viabilize o direito dos quilombolas ao território Rio dos Macacos.
“Estarei acompanhando de perto as propostas elaboradas pelo governo para essa comunidade que tanto sofre pela falta de atenção”, conclui Domingos Dutra.


Salis Chagas, Assessor de Imprensa.

Comentários

  1. A reunião com o ministro, na verdade, foi solicitada pelo deputado federal Luiz Alberto (PT/BA) e sequer foi citada a presença dele nesta matéria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.

PREFEITURA DE CANTANHEDE LANÇA NOVA PÁGINA NA INTERNET

A assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Cantanhede lançou hoje (09) de janeiro sua nova página na internet. Foram feitas inovações visando melhorar o acesso a informações relevantes e reunir em um mesmo espaço as ações da Administração de modo geral.

As alterações no layout e na navegação visam melhorar a acessibilidade e permitir que a experiência do usuário seja facilitada. Assim, através da página, é possível se informar sobre as ações do executivo, secretarias e coordenações, ligadas as administração pública.

A nova página foi desenvolvido por Ronaldo Cruz//prozurc web e pode ser acessado por meio do endereço: http://www.cantanhede.ma.gov.br