Começou o ano Legislativo em Cantanhede.



Nesta segunda feira, 18 de fevereiro depois de absurdamente mais de 60 dias de recesso, começaram os trabalhos legislativo na Câmara de vereadores de Cantanhede, a seção que teimou em não começar, devido a uma queda de energia, na rua em que situa-se a casa, atrasou o inicio da seção em quase 2 horas, o tema central do dia foi o Carnaval.
 O primeiro vereador a se pronunciar foi o vice-presidente Charles, o mesmo citou a falta de shows durante a realização das festividades, mais elogiou, a cada pessoa que contribuiu, para o desfile dos blocos nas ruas.
O vereador Dennis de oposição, criticou o prefeito embora não participar das festas, mais reclamava segundo ele , em defesa de seus colegas, que reclamaram e pediram para ele se pronunciar, em relação a não realização este ano dos tradicionais shows.
Dicó, também de oposição, foi mais duro ainda, e cobrou do prefeito explicação por que não realizou as festividades carnavalescas, o vereador saiu ainda em defesa de ex-gestores, que nunca haviam deixado de fazer a festa,  todos os outros vereadores embora da situação , também lamentaram e disseram que não foram condizentes com o prefeito em relação ao carnaval.
Emerson Costa saiu em defesa de um carnaval  alegre e barato que respeite a cultura tradicionais, mais disse que é contra a realização de shows com bandas de forró no carnaval, citou o carnaval de Recife, como exemplo, de tradição, e animação, sendo hoje um dos maiores e melhores carnavais, do país, sem o uso de shows com bandas como é feito hoje no Maranhão, e o que é hoje cobrado por vereadores da oposição, ou seja agindo assim fazendo gastos absurdos e desnecessários , Emerson foi o único vereador que começou o ano apresentando propostas de trabalhos, o vereador apresentou, um projeto de educação no transito para os alunos da rede municipal de ensino, colocando o assunto na grade curricular dos jovens desta cidade, e no mesmo contesto apresentou, um projeto para a criação da semana municipal contra violência a acidentes no transito.
O Vereador José Raimundo do sindicato, não compareceu a primeira seção do ano, não sabemos as razões, do não comparecimento do vereador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.