Começou o ano Legislativo em Cantanhede.



Nesta segunda feira, 18 de fevereiro depois de absurdamente mais de 60 dias de recesso, começaram os trabalhos legislativo na Câmara de vereadores de Cantanhede, a seção que teimou em não começar, devido a uma queda de energia, na rua em que situa-se a casa, atrasou o inicio da seção em quase 2 horas, o tema central do dia foi o Carnaval.
 O primeiro vereador a se pronunciar foi o vice-presidente Charles, o mesmo citou a falta de shows durante a realização das festividades, mais elogiou, a cada pessoa que contribuiu, para o desfile dos blocos nas ruas.
O vereador Dennis de oposição, criticou o prefeito embora não participar das festas, mais reclamava segundo ele , em defesa de seus colegas, que reclamaram e pediram para ele se pronunciar, em relação a não realização este ano dos tradicionais shows.
Dicó, também de oposição, foi mais duro ainda, e cobrou do prefeito explicação por que não realizou as festividades carnavalescas, o vereador saiu ainda em defesa de ex-gestores, que nunca haviam deixado de fazer a festa,  todos os outros vereadores embora da situação , também lamentaram e disseram que não foram condizentes com o prefeito em relação ao carnaval.
Emerson Costa saiu em defesa de um carnaval  alegre e barato que respeite a cultura tradicionais, mais disse que é contra a realização de shows com bandas de forró no carnaval, citou o carnaval de Recife, como exemplo, de tradição, e animação, sendo hoje um dos maiores e melhores carnavais, do país, sem o uso de shows com bandas como é feito hoje no Maranhão, e o que é hoje cobrado por vereadores da oposição, ou seja agindo assim fazendo gastos absurdos e desnecessários , Emerson foi o único vereador que começou o ano apresentando propostas de trabalhos, o vereador apresentou, um projeto de educação no transito para os alunos da rede municipal de ensino, colocando o assunto na grade curricular dos jovens desta cidade, e no mesmo contesto apresentou, um projeto para a criação da semana municipal contra violência a acidentes no transito.
O Vereador José Raimundo do sindicato, não compareceu a primeira seção do ano, não sabemos as razões, do não comparecimento do vereador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.