Cantanhede, Pirapemas e outras cidades da Região em busca da eleição biométrica .

O secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, está colhendo assinaturas de prefeitos das cidades de Peritoró, Alto Alegre do Maranhão,Pirapemas, Cantanhede, Matões do Norte e cidades da região para requerer junto ao TRE do Maranhão a implantação de leitura biométrica para as próximas eleições.
O objetivo é dar mais segurança ao processo de votação que atualmente ainda necessita da assinatura do eleitor para confirmar autenticidade como titular do seu título eleitoral.
Com a leitura biométrica somente a leitura das digitais poderá comprovar se o eleitor é realmente o titular do título apresentado em sessão de votação. 

Nas eleições municipais de 2012, alguns municípios detectaram fraudes relacionadas a pessoas que votaram mais de uma vez se fazendo passar por titular de dois ou mais títulos, apresentando falsos documentos de identificação.
Espera-se que a iniciativa dê certo e que garanta mais isonomia e transparência nas eleições vindouras.

fonte: Pirapemas.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.