Cantanhede, Pirapemas e outras cidades da Região em busca da eleição biométrica .

O secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, está colhendo assinaturas de prefeitos das cidades de Peritoró, Alto Alegre do Maranhão,Pirapemas, Cantanhede, Matões do Norte e cidades da região para requerer junto ao TRE do Maranhão a implantação de leitura biométrica para as próximas eleições.
O objetivo é dar mais segurança ao processo de votação que atualmente ainda necessita da assinatura do eleitor para confirmar autenticidade como titular do seu título eleitoral.
Com a leitura biométrica somente a leitura das digitais poderá comprovar se o eleitor é realmente o titular do título apresentado em sessão de votação. 

Nas eleições municipais de 2012, alguns municípios detectaram fraudes relacionadas a pessoas que votaram mais de uma vez se fazendo passar por titular de dois ou mais títulos, apresentando falsos documentos de identificação.
Espera-se que a iniciativa dê certo e que garanta mais isonomia e transparência nas eleições vindouras.

fonte: Pirapemas.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.