Zé Martinho participa de 28 a 30 do Encontro Nacional dos Prefeitos em Brasília

Durante os dias 28 e 30 de janeiro, o Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF), sediará o "Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas - Municípios Fortes, Brasil Sustentável". O evento tem o objetivo de apresentar aos novos gestores municipais os programas do governo federal e de que maneira eles têm reflexo direto nas prefeituras. A programação foi organizada com base em quatro eixos: "Desenvolvimento social", "Desenvolvimento econômico", "Desenvolvimento ambiental e urbano" e "Participação social e cidadania".

O encontro terá cinco auditórios onde ocorrerão palestras das programações principal e paralela, além de oficinas de capacitação e mesas de boas práticas. Também estarão à disposição dos gestores municipais 26 estandes de ministérios e de órgãos com influência direta no cotidiano dos municípios, como por exemplo o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Dentro da programação principal, que ocupará os auditórios Master e Planalto, estarão contemplados aqueles ministérios que executam políticas mais descentralizadas e com contato maior com os executivos municipais. Serão discutidas e apresentadas as principais políticas em Educação, Saúde, Economia e Infraestrutura. No primeiro dia, o destaque será as Políticas voltadas para as Mulheres, bem como o Plano Brasil Maior e Desenvolvimento Local. No segundo dia, com programação mais extensa, serão abordados o Brasil Sem Miséria, o PAC 2, dentre outros. No último dia, a agenda será voltada para os programas de Prevenção a Desastres Naturais, a programas de Desenvolvimento Rural Sustentável, além do relacionamento entre União e municípios.


O prefeito de Cantanhede José Martinho viajou neste domingo para Brasília para participar do evento promovido pelo Governo Federal. foram com ele O secretário de Cultura Carlito Amaral, a Secretária adjunta da educação Marli, e o Secretário de Desenvolvimento Rural Paulo Coelho dentro outros.

Lá em Brasília, o governo federal disponibilizará todos os ministérios que mantêm relação mais direta com os municípios mostrando aos gestores municipais os caminhos para obtenção de recursos em favor das comunas locais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.