Presidente da APAE de Matões do Norte acusa prefeito Solimar de enriquecimento ilícito

Prefeito Solimar
O prefeito reeleito de Matões do Norte, Solimar Alves de Oliveira, está sendo acusado de enriquecimento ilícito.
De acordo com as denúncias da presidente da APAE de Matões do Norte e professora do município, Maria do Socorro Aguiar, o prefeito teria duplicado seu patrimônio entre 2008 e 2012.
Maria do Socorro disse que Solimar Alves apresentou um rápido e surpreendente enriquecimento. De posse das documentações, ela teria como provar o patrimônio ilícito do gestor.
A presidente da APAE também acusa o prefeito de Matões do Norte de fraude na Educação. Segundo ela, o município recebe recursos federais que não são aplicados devidamente nas escolas.
Além disso, o número de alunos estaria sendo manipulado para atrair mais verbas. Como no caso da escola João Teodoro Farias, em que as pessoas que fazem o Senso em Matões estariam fraudando o número de alunos.
Em geral são apenas 16 alunos na cidade, mas os responsáveis pelo Senso colocam 87 estudantes. Detalhe: a secretária Municipal de Educação, Vânia Pimentel, é simplesmente mulher do prefeito.
A denunciante possui documentos e comprovará todos os desvios de recursos da administração do prefeito Solimar Alves.
fonte: blog do Luis Pablo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.